Destaque »

AAL comemora 53 anos e escritora Wilma Cunha recebe Comenda Literária

19 de Maio de 2018 – 0:36 |

A noite da última terça-feira, dia 15 de maio de 2018, foi de comemoração  e homenagem, para os membros da  AAL – Academia Araxaense …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

1º Encontro Aéreo de Araxá reúne aeronaves de vários pontos do Brasil

O Aeroclube de Araxá promoveu, neste final de semana, mais especificamente sábado, 20, o 1º Encontro Aéreo de Araxá – EAAX. O objetivo do encontro foi fomentar a aviação civil e o turismo regional, atraindo pessoas de várias localidades para conhecer e desfrutar da nossa bela cidade e da excelente infraestrutura aeroportuária. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, CBMM e Quasar Airclaft (montadora de aeronaves e a primeira empresa a comercializar a tecnologia de motores aeronáuticos a álcool).

“Queremos aproximar a aviação das pessoas e quebrar este paradigma de que aeroclubes e escola de aviação são coisas de elite. Queremos atrair a comunidade e mostrar o que tem de bom na aviação. O evento é de muita importância para divulgar o trabalho do aeroclube, porque tem muita gente, inclusive de Araxá, que não conhece nossa estrutura. É importante também para que elas tenham oportunidade de ingressar na aviação e ter uma carreira promissora”, comentou o presidente do Aeroclube de Araxá, Fabiano Cotta.

Segundo ele, o 1º EAAX teve cerca de 40 aeronaves, oriundas de várias localidadesdo País, as quais ficaram expostas em frente ao hangar do Aeroclube, anexo ao Aeroporto Romeu Zema. Houve também praça de alimentação para atender os visitantes, com vista geral para as aeronaves. Os visitantes puderam ter acesso àárea interna do aeroporto, com visitação monitorada coordenada pela diretoria do Aeroclube.

“Araxá é uma cidade turística e que tem uma infraestrutura hoteleira e atrações muito boas. O evento é muito importante, pois ele traz mais turismo e movimento para a cidade. As pessoas que gostam daqui vão acabar voltando, e isso é muito importante para gerar riqueza para o município e para o comércio”, disse Avenor Augusto Montandon, médico araxaense e piloto há 38 anos.

O Aeroclube de Araxá, única escola de aviação civil da região, tem prestado relevantes serviços àcomunidade aeronáutica brasileira na formação de pilotos e profissionais para o mercado de aviação. Atualmente atende cerca 40 alunos candidatos a piloto e 17 alunos candidatos a comissário (a) de voo. Um novo curso que o aeroclube já estácogitando junto àANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil é o de Mecânico de Manutenção Aeronáutica em duas especialidades (Grupo Moto-propulsor e Célula).