Logo Jornal Interação

Muita música, dança folclórica, inauguração da sede e várias atrações diversificadas

Aberta oficialmente na quarta feira dia 10 a vigésima nona edição da Festa dos Motoristas de Araxá. A festa começou com missa solene de inauguração da sede da ADESC, Associação de Apoio ao Motorista, que teve show da dupla de Veríssimo, Irmãos Pessato.

A festa dos motoristas (em louvor a São Cristóvão) começou em Araxá em 1985 com a participação de residentes nos bairros Santa Luzia e São Cristóvão, onde vendo a necessidade de uma capela naquelas imediações começaram a promover festas para angariar fundos para tal. Com o passar do tempo a festa foi crescendo e desde 1996 uma Associação que organiza o evento, a Adesc, Associação de Apoio ao Motorista.

Este ano, pela primeira vez, com incentivo da lei Rouanet, Ministério da Cultura, e o patrocínio da mineradora CBMM, além de parceiros que contribuíram incansavelmente com mais essa realização. “A inauguração da sede própria é a realização dos meus sonhos. Desde que entre na festa, em 1994, o meu desejo era ter uma sede, que está sendo realizado”, diz a vice presidente da Adesc, Nilza Osme Franco.

Uma programação diferenciada de shows de humor, muita música sertaneja, dança catira, artistas araxaenses, praça de alimentação e a tradicional carreata que espera mais de cinco mil veículos.

Toda programação é gratuita.

12/07 – HUMORÍSTICO ÊTA FUMINHO BÃO E DEPOIS O ROMANTICO VITOR HUGO;

13\07 – ORQUESTRA LIRA SANTO ANTONIO (CAMPOS ALTOS), GRUPO DE DANÇA DE CATIRA “OS CONSIDERADOS” E PEDRO HENRIQUE E DANIEL;

14/07 – ALVORADA ÀS 5H, EM SEGUIDA CAFÉ DA MANHÃ NO SEST/SENAT, 9H CARREATA SAINDO DO POSTO SAMBURÁ (BR 262) SENTIDO AO PARQUE DE EXPOSIÇÃO AGENOR LEMOS, SHOW COM REGGAE DO SERTÃO, ALMOÇO ÀS 13H E DEPOIS SORTEIO DO CAMINHÃO DE PRÊMIOS ELETROSOM.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *