Logo Jornal Interação

Na última sexta, 3, na sala de aula do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Monteiro Lobato, a professora Danielle desenvolveu uma atividade e para isso convidou, em segredo, os pais dos alunos para que eles contassem aos filhos a origem de seus nomes e o porquê da escolha de cada um, pelo Projeto “Minha História”.

Durante todo o ano, os alunos tradicionalmente constroem a história deles e das famílias, a ascendência, curiosidades, documentos, fotos etc. Os pais são totalmente envolvidos no trabalho de pesquisa e levantamento de fontes históricas, cujo objetivo é,  além de as crianças compreenderem a importância do estudo da história, dos documentos e fontes históricas e se verem como personagens históricos, as famílias também descubrirem suas origens, características e curiosidades.

Veronice, mãe do aluno Jonas, conta sobre o significado do nome de seu filho. “Jonas é um nome bíblico. Um personagem da bíblia sagrada de uma história interessante. Ele era corajoso, paciente e forte. O significado de Jonas é: Mensageiro de Deus, ou pombo”, explicou.

 

Tatiana, mãe de Larissa, também comentou sobre como surgiu a ideia do nome da filha e seu significado. “Fizemos uma lista com nome de meninas e eu, meu marido e o Estévão, seu irmão, votamos. Larissa foi o nome vencedor, o que agradou meu marido por começar com a mesma letra do nome dele. Sempre dizia que queria colocar um nome que tivesse como virar apelido, mas, por ironia do destino, aqui em casa ela é sempre chamada de Lalá. Hoje vemos o quanto nome e apelido realmente se parecem com ela”, finalizou.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *