Logo Jornal Interação

MEDALHISTAS DO MÉTODO KUMON

12//07/2013- 16:43

PorEditor1

jul 12, 2013

O método Kumon nasceu do amor de um pai e da sua preocupação de que o filho tivesse uma vida plena e feliz. O professor de matemática Toru Kumon, desejava que seu filho Takeshi desenvolvesse ao máximo o seu potencial e conseguisse trilhar o próprio caminho.

Criou um material didático auto-instrutivo, para que o filho estudasse sem depender dos ensinamentos de alguém e orientou-o conforme o ritmo de aprendizagem dele.

Takeshi alcançou conteúdos de nível universitário ainda na 6a série e desenvolveu autonomia, autoconfiança e a postura de buscar novos conhecimentos por si.

Os resultados de Takeshi se espalharam e hoje o método Kumon está presente nos 5 continentes. É aplicado em 47 países no mundo, para mais de 4 milhões de alunos.

No Brasil, temos 1700 unidades franqueadas oferecendo os cursos de Matemática, Português, Inglês e Japonês. Os alunos podem se matricular em qualquer época do ano e aproveitar todas as vantagens que o método oferece.

Todos os alunos matriculados no Kumon ao alcançarem estudos avançados, ou seja, ao se tornarem Alunos Adiantados, recebem uma medalha como forma de reconhecimento do seu esforço.

Aluno Adiantado é aquele que estuda conteúdos na Unidade do Kumon a frente dos estudos de sua escola. Isso é possível pelo fato de contarmos com um material didático próprio e auto-instrutivo, que permite ao aluno desenvolver os exercícios com o mínimo de intervenção do orientador e avançar para conteúdos além de sua série escolar, fazendo com que seja capaz de buscar o próprio conhecimento.

O cerimonial de entrega de Medalhas aos Alunos Adiantados do estado de Minas Gerais de 2013 aconteceu em Belo Horizonte no dia 18 de maio no Teatro Minascentro.

Acima nossos alunos que receberam a medalha de Aluno Adiantado em Matemática e Português categoria bronze. Da esquerda para a direita: Eduardo Pereira Marques, Gabriel Tsutomu Shimada, Gabriel Dantas de Menezes, Breno Oliveira Afonso (1º lugar em Mecânica – CEFET/2013), João Pedro da Cunha Caixeta e Daniel Yasuo Esaki (1º lugar em Eletrônica – CEFET/2013).

Destaque também para as alunas do curso de Português, as quais receberam a medalha de Concluinte. Vanessa Lika Shimada e Valéria de Oliveira Cunha da Fonseca.

Parabéns a todos pelo esforço os meus alunos e espero que no ano que vem tenhamos um número maior ainda de Medalhistas.

Para aqueles que ainda não conhecem o método, convido a nos fazer uma visita.

Maria Helena de Miranda Santos

Orientadora Unidade Santo Antônio.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *