Logo Jornal Interação

Araxaenses fazem manifesto em prol da Casa do Caminho

 

Araxaenses realizaram manifesto, no último dia 6, visando a uma solução para a Casa do Caminho. O hospital desativou os leitos de clínica médica e cirúrgica por falta de apoio financeiro. A polícia militar esteve presente para garantir a segurança da população.

A reivindicação começou em frente à Igreja Matriz de São Domingos e reuniu mais de 40 pessoas. Eles passaram pela avenida Antônio Carlos e pelo calçadão da Rua Presidente Olegário Maciel, segurando cartazes comos dizeres: “Vem pra rua!”, “Casa do Caminho”, entre outros.

“Essa manifestação não é só pela Casa do Caminho, mas também pela saúde da cidade. Já fecharam várias entidades sociais, SOS, e agorafecharam atendimento pelo SUS no hospital”, comentou o comerciante Antônio Moura.

A manifestação sensibilizou vários seguimentos da sociedade, que buscaram, de uma forma ou de outra, encontrar uma solução para o problema, mediante cobranças e reinvindicações. Onze vereadores assinaram um acordo de bancada, cobrando do prefeito, o repasse de R$ 900 mil que havia sido aprovado para a entidade, no orçamento 2013. No fechamento desta edição, recebemos um comunicado da Casa do Caminho avisando que os leitos de clínica médica e cirúrgica voltarão a funcionar devido ao apoio recebido do Estado.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *