Logo Jornal Interação

Foi realizada a segunda edição do Seminário Regional sobre Álcool e outras Drogas, no último dia 28, no Virgilius Palace Hotel.

O evento começou às 8h e contou com palestras da psicóloga e especialista em saúde coletiva e dependência química, Mônica Pereira Fernando Mazeto, da psicóloga e especialista em terapia cognitiva e comportamental, Ana Carolina Porto Machado, e do subcomandante do 37º BPM-MG, especialista em segurança pública. Houve também debates e oficinas durante o dia.

“Infelizmente a juventude de hoje está caminhando para um abismo. Esse curso é de muita importância, porque vai nos oferecer conhecimento do assunto para estarmos sempre alerta e fazer com que os jovens conscientizem da gravidade do problema”, comentou o aposentado Elias Araújo.

A realização do seminário ficou por conta do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e de parceiros.

“O objetivo é estar preparando essa juventude para o combate às drogas e à criminalidade. O seminário vai ajudar, porque as pessoas podem pegar orientação, pois muita gente não tem essa vivência”, comentou o presidente do Consep, Valter José das Neves.

“O Consep tem tido um papel importante de conscientização e instrumentalização de meios para auxiliar nessa luta, impedir que os jovens ingressem no submundo das drogas e coibir que se prolifere, no seio da nossa sociedade, o tráfico de drogas ilícitas”, comentou o Juiz da Vara Criminal da Comarca de Araxá, Renato Zupo.

Às 16h, houve a apresentação do projeto: “Uma vida sem drogas. Eu curto!”, e às 17h,  aconteceu o encerramento e a entrega dos certificados.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *