Logo Jornal Interação

O Aeroclube de Araxá iniciou uma nova turma para o curso de piloto privado de avião no último final de semana.

O presidente do Aeroclube, Fabiano Cota, informou que recebeu solicitações e inscrições de vários candidatos a piloto da região para abrir matrículas do curso somente no final de semana, tendo em vista que ambos trabalham e estudam em faculdades ànoite durante a semana.

O cursoteórico de piloto privado teve início neste último sábado, dia 15, com 16 alunos, denominada “Turma Bravo”. Dentre eles,estão alunos de Uberaba, Patos de Minas, São Gotardo, Serra do Salitre, Lagoa Formosa, Camanducaia e Araxá.

O presidente do Aeroclube de Araxá fez a abertura e ressaltou que o curso de piloto privado é a origem de qualquer aviador.Nenhum piloto de avião consegue chegar ao topo da carreira sem antes passar por este curso. Ele também comentou que a meta do aeroclube é ampliar a oferta deste e de novos cursos para dar oportunidade para as pessoas ingressarem em uma carreira promissora na aviação.

O Aeroclube de Araxáestábuscando, junto àAgencia Nacional de Aviação Civil – ANAC, a homologação e certificação para ministrar o curso de Piloto Comercial de Avião e Mecânico de Manutenção de Aeronaves.O presidente disse que as negociações e trâmites do processo já estão bem adiantados e que, em breve, poderá ofertar o curso de Piloto Comercial – PC, que é um curso técnico e profissional para a carreira do piloto.

No mês passado, o Aeroclube concluiu o curso de piloto privado com uma turma de 17 alunos. Atualmente o local atende cerca de 60, entre os cursos de piloto e comissários de voo.

Tendo em vista a previsão de alteração na legislação que regulamenta as escolas de aviação do País, o Aeroclube estáse preparando e estruturando para se tornar um Centro de Instrução de Aviação Civil – CIAC.

Ele atualmente conta com um corpo técnico-pedagógico de dois coordenadores de curso, um pedagogo, um psicólogo, dez instrutores do curso teórico, dois instrutores de voo e dois funcionários administrativos, sendo todos os profissionais registrados e credenciados pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

Fabiano Cota ressalta que o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá tem sido fundamental e de suma importância para o desenvolvimento das atividades e manutenção da entidade.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *