Logo Jornal Interação

 

Sonho que já se torna realidade será abertura da festa em 2013

Durante a Festa dos Motoristas, cerca de 30mil pessoas passam pelo Parque de Exposição Agenor Lemos, palco das festividades, que ocorrem anualmente no mês de julho.

Este ano, no primeiro dia, na 29ª edição da Festa dos Motoristas, será inauguradaa sede própria da Associação de Apoio aos Motoristas, ADESC. O espaço terá 780 m2 de área construída, cozinha de acordo com normas da Vigilância Sanitária, e leitos para caminhoneiros de passagem por Araxá.

O projeto é realizado por meioda Lei Rouanet de incentivo à Cultura e patrocinadopela CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração). Uma promoção da Associação de Apoio aos Motoristas, ADESC, e Sindicato dos Motoristas,com apoio cultural de várias empresas de Araxá. Realização: Ministério da Cultura.

Festa dos Motoristas

A Festa dos Motoristas começou em Araxá em 1985, com a participação de moradores dos bairros Santa Luzia e SãoCristóvão,que viram a necessidade da construção de uma capela nas imediações e começaram a organizar festas para angariar recursos. Os filhos dos organizadores eram os festeiros naquela que hoje é denominada Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Na primeira carreata, apenas cinco carros. Com o passar do tempo e a grande proporção que a festa já havia tomado, os adultos assumiram o festejo,tamanha a extensão, que começaram a contar com a ADESC, Associação de Apoio aos Motoristas, isso já em 1996, a qual hoje é quem promove essa que é uma das mais tradicionais festas da região.

PROGRAMAÇÃO:

10/7 – INAUGURAÇÃO SEDE DA ADESC (Alameda da Liberdade, 25, bairro Dona Beja) – ABERTURA OFICIAL ÀS 19h30, DEPOIS SHOW IRMÃOS PESSATO;

11/7 – NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO AGENOR LEMOS – ORQUESTRA CABOCLA E SHOW LUIS CARLOS E ALEXANDRE;

12/7 – HUMORÍSTICO ÊTA FUMINHO BÃO (DA PRAÇA É NOSSA) E VITOR HUGO;

13/7 – GRUPO DE DANÇA DE CATIRA “OS CONSIDERADOS” E PEDRO HENRIQUE E DANIEL;

14/7 – PASSEATA ÀS 5h, EM SEGUIDA, CAFÉ DA MANHÃ NO SEST/SENAT, CARREATA SAINDO DO POSTO SAMBURÁ ÀS 9h, SHOW COM REGGAE DO SERTÃO, ALMOÇO ÀS 13h E DEPOIS SORTEIO DO CAMINHÃO DE PRÊMIOS ELETROSOM.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *