Logo Jornal Interação

 

Projeto de circulação musical do Departamento Nacional do Sesc se apresentou no Salão Dona Beja

O Sesc Araxá recebeu, na última terça-feira, dia 11, às 20h, no Salão Dona Beja – Sesc Araxá, o Duo Cancionâncias, grupo integrante da 16ª edição do Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais. A entrada foi gratuita.

O Sonora Brasil tem se consolidado como o maior projeto de circulação musical do País,e o biênio 2013/2014 apresenta dois temas: Tambores e Batuques e EdinoKrieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea.

Até dezembro de 2013, serão realizadas 450 apresentações, em 128 cidades do País. Raízes do Bolão, Samba de Cacete da Vacaria, Raízes do Samba de Tócos, AlabêÔni, Quinteto Brasília, Quarteto Belmonte, Octeto do PolyphoniaKhorus e Duo Cancionâncias são os grupos que integram as programações que se identificam com o desenvolvimento histórico da música no Brasil.

Em 2013, o primeiro tema – Tambores e Batuques – circula pelos Estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.Já o segundo,EdinoKrieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, percorre os Estados das regiões Sul e Sudeste. No próximo ano, acontece a troca para que os grupos concluam o circuito nacional.

SOBRE DUO CANCIONÂNCIAS

O Duo Cancionâncias dedica-se à difusão do repertório de música brasileira e latino-americana do século 20, com especial atenção aos compositores contemporâneos. Formado pela soprano Manuelai Camargo e pelo violonista Cyro Delvizio (ambos mestres em música pela UFRJ e com carreiras solo além do trabalho conjunto), consolida-se desde 2007 no cenário musical, especialmente na cidade do Rio de Janeiro. Entre suas apresentações, destacam-se séries que abarcam diversos gêneros da canção brasileira, além de recitais em programas de rádios pelo Brasil e México. A dupla se dedica intensamente à interpretação da obra de EdinoKrieger, que tem acompanhado de perto essa produção e as transcrições de obras originalmente escritas para canto e piano.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *