Destaque »

Unidos Contra a Corrupção: Presidente da Federaminas apresenta campanha em Araxá

17 de agosto de 2018 – 16:17 |

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) é a primeira entidade empresarial do País a manifestar apoio à campanha Unidos Contra a Corrupção, uma iniciativa criada pela …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Sala Verde e Bem Brasil lançam o ‘Guia de Coleta Seletiva na Escola’

Nesta quinta-feira, dia 5, aconteceu o lançamento do “Guia de Coleta Seletiva na Escola”. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal de Araxá, às9h.

O IPDSA lançou e acompanhou o projeto em todas as escolas, enquanto a Bem Brasil assumiu a parte financeira do projeto, comprando todos os materiais.

“A importância principal que eu vejo, especialmente da empresa Bem Brasil, é ligada ao desenvolvimento sustentável. À conscientização extensiva desses jovens, adolescentes e crianças para um mundo melhor, ligado à coleta coletiva e reciclagem”, comenta a bióloga da Bem Brasil, Erika Araujo.

O projeto conta com o apoio daPrefeitura Municipal de Araxá, da Fundação Cultural Calmon Barreto e Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Econômico, Turismos e Parcerias, e atinge estudantes do infantil ao ensino médio.

“O projeto é uma experiência que tínhamos vontade de colocar em prática, porque até então trabalhávamos com ações isoladas. Realizamos palestras, teatros, visitas técnicas, cada um em uma escola diferente. Diante desse trabalho, percebemos que as ações não tinham ligações e, os resultados não eram aqueles que esperávamos atingir. Então optamos por trabalhar com menos instituições, de uma forma mais ampla, com todas as etapas na mesma escola”, comenta a educadora ambiental, Márcia Aparecida Almeida Andrade.

Um exemplar do guia do projeto será enviando para todas as mais de 600 salas verdes do Brasil, para que sirva de referência para outras instituições. No guia, é apresentado o projeto, uma discussão dos resultados alcançados, uma avaliação feita com as escolas contempladase anexos, e acordo de cooperação que traza parte das responsabilidades da Bem Brasil, do IPDSA, da Sala Verde e das escolas.