Destaque »

Unidos Contra a Corrupção: Presidente da Federaminas apresenta campanha em Araxá

17 de agosto de 2018 – 16:17 |

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) é a primeira entidade empresarial do País a manifestar apoio à campanha Unidos Contra a Corrupção, uma iniciativa criada pela …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

EMPREENDEDORISMO NA SAÚDE FOI O FOCO DO VI CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO UNIARAXÁ

O VI CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE do UNIARAXÁ foi realizado de 21 a 24 de maio, numa promoção conjunta dos Cursos de Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia, e teve como temática principal “Empreendedorismo na Saúde”.

Durante o evento foram realizadas palestras, mini-cursos e mesas-redondas, com a abordagem de diversos temas da saúde relativos às especificidades da área dos três cursos envolvidos.

A palestra de abertura abordou o tema Empreendedorismo Rumo ao Próprio Negócio, cuja temática teve continuação na mesa-redonda sobre Empreendedorismo e Marketing Pessoal.

Os mini-cursos oferecidos pelo Curso de Fisioterapia contaram com a participação de fisioterapeutas de Araxá e de outras cidades, e trataram dos temas: Empreendedorismo em Fisioterapia Esportiva no Brasil e no exterior; Avaliações Funcionais do Movimento; Pilates: uma abordagem geral sobre o método Prescrição de exercícios para a reabilitação.

Assistência de Enfermagem ao Renal Crônico em Tratamento Hemodialítico e Assistência de Enfermagem em Neonatologia foram os temas dos mini-cursos oferecidos pelo Curso de Enfermagem, ministrados por profissionais especialistas em Nefrologia e Neonatologia e Pediatria, respectivamente.

O Curso de Educação Física contou com a participação de professor da UFTM e de treinador da Equipe Brasileira de Futebol para Amputados para ministrarem os mini-cursos: Treinamento Esportivo – do planejamento à execução e Testes e avaliações aplicados aos Esportes Paraolímpicos, respectivamente.

Com a participação efetiva de acadêmicos dos cursos de saúde e profissionais da área, o evento atingiu o objetivo proposto de difusão do conhecimento,constituindo-se em um espaço imprescindível para a interação entre a comunidade acadêmica e a sociedade, permitindo o contato com novas idéias e experiências em matéria de promoção da saúde.