Destaque »

Representantes da OAB se reúnem com Vereadores na Câmara

19 de junho de 2018 – 0:41 |

Na tarde da última segunda-feira (11), o Plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto recebeu Vereadores, imprensa e diversos advogados do Município de Araxá para uma Audiência Pública. Ainda participaram membros da Diretoria da 33ª …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Apresentados os novos secretários da administração Jeová Moreira

Prefeito Jeová nomeou a vice-prefeita, Edna Castro, o advogado André Sampaio e o empresário Alex Ribeiro Gomes, nas Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias e Planejamento e Gestão, respectivamente.

Em entrevista concedida nesta segunda-feira, 27, à imprensa de Araxá, o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, esteve no Instituto Colombo e apresentou os três novos integrantes da sua equipe de secretariado. A atual vice-prefeita, Edna Castro, assumiu a Secretaria de Saúde, o advogado André Sampaio, atual secretário de Assuntos Jurídicos, comanda também a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, e o empresário Alex Ribeiro Gomes, gere a pasta de Planejamento e Gestão.

Edna Castro assume a Secretaria Municipal de Saúde no lugar do filho, Luiz Fernando Alves e Castro, exonerado por Jeová, por força judicial, que atendeu a uma determinação do Ministério Público em março passado, pois a Prefeitura quebrou o acordo firmado no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que impede que parentes possam assumir cargos de confiança.

Edna mostrou que não está disposta a gerir a Secretaria sozinha e pregou a união de todos para uma boa gestão. “Acredito que podemos fazer muito melhor do que está sendo feito, a partir do momento que cada responsável se responsabilize, de verdade, pela sua atuação, com o retorno dessa boa saúde para o povo de Araxá. Nós queremos retomar o diálogo com a classe médica de Araxá”, disse.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o advogado André Sampaio assume a pasta herdada por Alda Sandra Barbosa Marques, exonerada também por força judicial. Segundo o advogado, a principal demanda de sua Secretaria é a implantação da Cidade Tecnológica. “Acreditamos que o projeto seja uma fonte de atração de investidores, empresários e um fomento ao turismo, não só empresarial e de eventos, mas no [turismo] estudantil”, ressaltou André, que também é secretário municipal de Assuntos Jurídicos.

Alex Ribeiro Gomes, que trabalhava como secretário de Desenvolvimento Econômico em Betim, assume a pasta de Planejamento e Gestão. Ele herda a Secretaria que era gerida por Jorge Borba de Lima, que pediu exoneração do cargo por motivos pessoais. O principal desafio de sua Secretaria é a implantação da interiorização do Choque de Gestão.

“Fizemos a explanação de quais são as ideias e qual é a meta do planejamento e como será implantada a modernização da administração como um todo e trabalhar alinhado com as demais Secretarias, ou seja, a gente está trazendo um conceito de planejamento unificado e coeso em todas as pastas. A Secretaria tem como missão gerir o dinheiro e definir o plano de ação. Criamos juntas também para acelerar a tomada de decisão e a execução dos projetos”, explicou.

Na entrevista coletiva, Jeová não anunciou os gestores das Secretarias de Segurança Pública e Esportes e Juventude. O vereador Mauro do Detran foi confirmado como secretário de Segurança Pública. Em relação à Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, Jeová afirma que está mobilizando toda a gama política de Araxá para selecionar o gestor desta pasta.