Logo Jornal Interação

A Câmara prestigiou a posse de diversos conselheiros municipais em uma solenidade promovida pela Prefeitura Municipal, no Instituto Colombo.

Na oportunidade, foram empossados membros do Conselho de Alimentação Escolar, Conselho de Defesa e Conservação do Meio Ambiente, Conselho do Idoso, Conselho do Patrimônio Cultural e Conselho de Habitação.

“O Conselho de Habitação tem o papel fundamental na cidade. Fiscalizar, orientar a questão habitacional na nossa cidade, procurar gerir recursos para que a gente possa estar desenvolvendo os projetos habitacionais da cidade. Fiscalizando as obras também, de forma que elas venham atender o cronograma estabelecido de qualidade também, de materiais utilizados”, comentou o Presidente do Conselho de Habitação, Eduardo Vieira.

O Legislativo esteve representado pelo vice-presidente Sargento Amilton (PTdoB), Mauro do Detran (PDT), Marcílio da Prefeitura (PT), Eustáquio Pereira (PTdoB) e Professor Cachoeira (PDT).

As demais autoridades presentes foram o prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT), vice-prefeita Edna Castro (PSDB) e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges.

No uso da palavra, os vereadores Sargento Amilton e Mauro do Detran destacaram a importante participação dos conselhos municipais no que se refere à gestão pública, deliberação e direcionamento de ações que beneficiem diretamente a população araxaense.

“O conselho faz parte da administração. Hoje existe uma sinergia muito grande entre o município, estado e a união. Entendemos que o conselho municipal, cada entidade, é a maneira democrática da comunidade participar das decisões do dinheiro publico”, comentou o prefeito Jeová Moreira da Costa.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *