Logo Jornal Interação

ZEMA COMEMORA 90 ANOS COM 400 LOJAS

24//05/2013- 17:28

PorEditor1

maio 24, 2013

Em maio deste ano, rede de lojas Zema atinge um marco histórico: 400 filiais. As lojas estão distribuídasnos estados de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Para este mês estão previstas inaugurações nas cidades de Afonso Claudio (ES), Santa Helena de Goiás (GO), Mirassol (SP), Luna (ES) e Itapuranga (GO). A empresa conta mais de 6500 colaboradores e estásempre entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil, de acordo com o instituto GreatPlacetoWork, pela revista Época.

Atendendo mais de 2 milhões de clientes, em suas lojas encontram-se pneus, brinquedos, ferramentas, móveis para quarto, sala e cozinha, eletrodomésticos, celulares e eletrônicos. Além dos serviços financeiros como cartão de crédito, consórcio de eletrodomésticos, imóveis e veículos, empréstimo pessoal, seguro residencial e de veículos.

Há duas décadas, as lojas Zema crescem em ritmo acelerado, em média, 24% ao ano. “Somos hoje a maior rede de eletrodomésticos em número de lojas em Minas Gerais, com presença praticamente concentrada em cidades pequenas”, diz Romeu Zema Neto, diretor geral do Grupo Zema. A estratégia de expansão é simples e diferenciada, concentrando seus negócios nas pequenas cidades do interior. A maioria das lojas está em locais cuja população varia de 8 mil a 30 mil habitantes, operando em um nicho ainda pouco explorado pelas grandes empresas.

A rede de lojas faz parte do Grupo Zema,com atuação em diversos outros segmentos como distribuição de combustíveis, varejo de móveis, eletroeletrônicos e vestuários, concessionárias de veículos, autolocadora, varejo de autopeças,consórcio e serviços financeiros.

A empresa que tem a sua origem em Araxá,no interior de Minas Gerais, está presente em mais de 600 cidades do país. Uma empresa familiar de quatro gerações, que temcomo atualPresidente do Conselho de Administração o empresário Ricardo Zema, que divide a gestão com os filhos Romeu Zema Neto e Romero Zema. Conheça mais sobre a empresa no www.grupozema.com.br.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *