Logo Jornal Interação

NAZIR FERES JÚNIOR 

GRADUADO EM TECNOLOGIA

 E EM PROCESSAMENTO DE DADOS

Quem é Prof. Nazir?

Araxaense, filho de Nazir Feres e Helenice A. Prado Feres, casado com Ana Cristina Morais Feres e pai de Rafaela Morais Feres e Gabriel Morais Feres.

Seu temperamento calmo o faz colecionar amigos e ver a vida pelo viés do bem-querer.

Em sua profissão, faz uso de seu raciocínio lógico e criatividade para poder abstrair as rotinas existentes e, assim, adaptá-las ao funcionamento do computador.

Formação Acadêmica

Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados (UNIUBE) e Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Docência no Ensino Superior (UNIARAXÁ).

Atualmente cursa a Pós-Graduação em Banco de Dados no UNIARAXÁ.

Música

         Prof. Nazir traz a música como companheira cotidiana, fazendo parte de sua vida, tornando-a desta forma mais plena.

Nos idos de 91, 92 e 93, fez parte da Banda de Garagem como guitarrista a convite de Germano. Após a primeira apresentação em 16 de agosto de 91, em uma boate do Clube Araxá com ingressos esgotados, foram três anos de muito sucesso entre o público jovem da cidade e inúmeros shows em festas e clubes sempre cheios de gente empolgada e sintonizada com a banda.
Com o fim do grupo em 1993, cada um dos integrantes seguiu o seu caminho.  Nazir participa de acústicos ao lado de Germano em bares e festas, onde são bastante requisitados e aplaudidos.

Docência

Atualmente Prof. Nazir ministra as disciplinas de Informática nos cursos de Agronomia, Administração, Enfermagem

e Ciências Contábeis. Suas aulas trazem o fascínio da tecnologia e a motivação do professor que transmite o conhecimento com a paixão dos que têm vocação.

Ser Professor no UNIARAXÁ

“Ser professor no UNIARAXÁ é uma alegria muito grande, por tudo o que a Instituição representa não só para a cidade de Araxá, mas também para várias cidades da Região.

Trabalhar em uma Instituição séria, que prima pelo ensino de qualidade com foco no aprendizado, que dá totais condições a um professor, para que possa realizar um bom trabalho, faz de mim um professor realizado profissionalmente. A riqueza de poder estar em um ambiente como o do UNIARAXÁ, podendo sempre compartilhar experiências com colegas e alunos e aprender a cada dia com eles, me torna uma pessoa melhor e mais feliz.

Tenho consciência que o ensino de qualidade exige sempre muito estudo e dedicação, mas tenho convicção que o UNIARAXÁ o faz com excelência”.

 Experiências profissionais

Microcamp Internacional – como professor de informática.

Trabalha atualmente na Zema Cia de Petróleo como Analista de Sistemas onde está há nove anos e no UNIARAXÁ, é docente há sete anos.

Nota da Articulista: Mas, afinal o que é “Tecnologia em Processamento de Dados”? O que faz este profissional?

É uma graduação de nível superior, que detêm conhecimentos básicos de Computação e Administração, aliados as modernas técnicas de projeto e de desenvolvimento de “software”, acompanhando a evolução do setor e contribuindo para a busca de soluções inovadoras, nas diferentes áreas aplicadas.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *