Destaque »

Presidente e novo Diretor Industrial da CBMM destacam importância do relacionamento com a cidade

9 de dezembro de 2017 – 11:59 |

Na noite da última terça-feira, dia 05 de dezembro de 2017, a direção da empresa CBMM, se reuniu com profissionais da imprensa araxaense num encontro tradicional de confraternização de fim de ano, no salão …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Painéis eletrônicos podem atrapalhar circulação de veículos na cidade

Painéis eletrônicos próximos a semáforos, na avenida Senador Montandon com a rua Presidente Olegário Maciel, no centro, e em uma rotatória na avenida Pedro Paula Lemos tem sido alvo de discussão. Motoristas e pedestres reclamam que os painéis distraem os motoristas e estão instalados em pontos de maior movimento de veículos.

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) não foi consultado sobre a implantação das publicidades.

Segundo o art. 82 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “é proibido afixar sobre a sinalização de trânsito e respectivos suportes, ou junto a ambos, qualquer tipo de publicidade, inscrições, legendas e símbolos que não se relacionem com a mensagem da sinalização”.

“Não há multa nesse caso. A Asttran atua segundo o que estabelece o código, e o código ele trabalha veículos. Essa situação deve ser avaliada. Assim que formos acionados, vamos estar olhando o que aqueles painéis representam para o trânsito e para a segurança naquele cruzamento. Mas a retirada não nos cabe, porque não é nossa função”, comentou a assessora municipal de Trânsito e Transporte da ASTTRAN, Viviani Antunes Gomes.