Logo Jornal Interação

Painéis eletrônicos próximos a semáforos, na avenida Senador Montandon com a rua Presidente Olegário Maciel, no centro, e em uma rotatória na avenida Pedro Paula Lemos tem sido alvo de discussão. Motoristas e pedestres reclamam que os painéis distraem os motoristas e estão instalados em pontos de maior movimento de veículos.

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) não foi consultado sobre a implantação das publicidades.

Segundo o art. 82 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “é proibido afixar sobre a sinalização de trânsito e respectivos suportes, ou junto a ambos, qualquer tipo de publicidade, inscrições, legendas e símbolos que não se relacionem com a mensagem da sinalização”.

“Não há multa nesse caso. A Asttran atua segundo o que estabelece o código, e o código ele trabalha veículos. Essa situação deve ser avaliada. Assim que formos acionados, vamos estar olhando o que aqueles painéis representam para o trânsito e para a segurança naquele cruzamento. Mas a retirada não nos cabe, porque não é nossa função”, comentou a assessora municipal de Trânsito e Transporte da ASTTRAN, Viviani Antunes Gomes. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *