Logo Jornal Interação

Prefeitos de cidades-polos de Minas Gerais estiveram no Supremo Tribunal de Justiça do Estado, em Belo Horizonte, na terça-feira, dia 7 de maio, para expor a situação sobre a judicialização da saúde.

O fato tem preocupado os gestores municipais, em função do grande número de ações judiciais obrigando os municípios a pagarem medicamentos e procedimentos médicos em geral, o que tem onerado muito os cofres públicos.

Os prefeitos foram recebidos pela Desembargadora de Justiça Vanessa Verdolim Hudson Andrade, que discutiu o assunto por cerca de duas horas. A pauta tem sido preocupação também dos magistrados. O próximo encontro está marcado para ser realizado em Araxá, em agosto deste ano.

O assunto passou a ser discutido em todo o País,e esses encontros deverão chegar a um denominador de interesse a ambas as partes, para que os municípios atendam somente as pessoas que realmente necessitam.

O prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, participou da reunião e deixou claro que tem total interesse em atender às determinações judiciais, mas solicita que cada caso seja analisado de forma profunda, pois muitas pessoas têm utilizado disso para conseguir medicamentos de graça, mesmo tendo condições de comprar.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *