Logo Jornal Interação

No último dia 6, foi apresentado durante uma reunião no campus do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), o projeto de desapropriação do Hotel Colombo que vai ser transformado em sede administrativa da Cidade Tecnológica do Triângulo Mineiro. O Antigo Hotel Colombo fica localizado na Estância Hidromineral do Barreiro e corresponde a uma área de 80 mil m² (hotel e demais estruturas). O projeto de desapropriação ficou em torno de R$ 3 milhões.

Idealizado pelo prefeito de Araxá, Dr. Jeová Moreira da Costa, o projeto prevê que, além de abrigar a sede administrativa, o extinto hotel também receberá estudantes e professores estrangeiros, projetos de pesquisa e seminários internacionais. Será palco de cursos de pós-graduação, consultoria e pesquisa do projeto Cidade da Tecnologia e Inovação de Araxá.

Durante a audiência pública na Câmara Municipal desta terça-feira, 6, o prefeito Jeová anunciou a parceria de três instituições de ensino e do governo do Estado para a implantação da Cidade Tecnológica do Triângulo Mineiro. Será uma parceria entre o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG), Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá),Universidade de Uberaba (Uniube) e à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes).

Ele destacou ainda que a empresa canadense MbAC Fertilizantes será a primeira empresa instalada na cidade tecnológica.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *