Logo Jornal Interação

Aconteceu, no último dia 11, a abertura do V Festival de Inverno. O evento foi promovido pelo Parque Náutico de Jaguara e teve apoio da Prefeitura Municipal de Sacramento e é realizado todo fim de semana, aos sábados e domingos, até o dia 22 de junho, e tem entrada franca. Este ano o evento homenageou o centenário do músico, poeta e escritor Vinicius de Moraes.

As atrações musicais do dia contaram com a participação de 13 músicos da Banda Lira do Borá, sob a regência do maestro Paulo Constâncio. O Núcleo Musical Cláudia Cruvinel, homenageou o centenário de Vinicius de Moraes e reuniu alunos que tocaram sucessos do poeta, como “Eu sei que vou te amar” e “Tarde em Itapuã”, coordenados pela professora Cláudia Cruvinel e auxiliados pelo professor Walmor Júlio Silva.

O proprietário do Parque, Ivan Barbosa, destacou a participação de universidades: “O festival é uma ocasião onde reunimos diversos talentos de toda a região. Queremos dar oportunidades para a juventude crescer. O festival está consolidado pelo interesse da região em participar do evento”, declarou.

O Festival possui uma exposição permanente, exibe um acervo de fotos e objetos do ex-prefeito de Sacramento, o médico João Cordeiro. Os 45 anos do jornal O Estado do Triângulo também está presente na exposição, que homenageia ainda Sebastião Scalon. Há também fotos do I Concurso de Fotografia do Parque, obras do pintor Carlos Baraldi (Rifaina/SP) e varal de poesias de Vinicius de Moraes, completam a mostra.

O prefeito Bruno Cordeiro afirmou que iniciativas como esta, fortalecem o pontencial turístico de Sacramento: “O festival tem sido referência no turismo de nossa cidade. Teremos grandes debates, apresentações artísticas diversas ao longo de dois meses”, disse.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *