Logo Jornal Interação

Comissão definiu calendário de negociação e assembléia unificada acontece entre os dias 13 e 17 de maio.

 A Comissão de Negociação da Data-Base entregará a pauta de reivindicações dos servidores municipais nesta sexta-feira, 3. O calendário de negociação foi definido na primeira reunião da comissão que aconteceu na última terça-feira, 30, no Instituto Colombo. Entre os dias 13 e 17 de maio próximo, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), a Associação dos Servidores da Prefeitura de Araxá (Aserpa) e a Cooperativa dos Servidores da Prefeitura Municipal de Araxá (Cosprema) realizam uma assembléia unificada com os servidores municipais para aprovação das reivindicações.

De acordo com o calendário de negociação, entre os dias 20 e 23 de maio, a proposta de reajuste salarial para toda a categoria deverá ser encaminhada a Câmara Municipal. A expectativa é que as reivindicações aprovadas pelo prefeito Jeová Moreira da Costa já refletem no pagamento do mês de junho. A comissão de negociação é composta pelo secretário municipal Planejamento e Gestão, Jorge Borba, os assessores jurídicos, Jonathan Reanud e Ednamara Flores Rodrigues, o presidente do Sinplalto, Hely Aires, o presidente da Aserpa, José dos Reis (Zezinho), o presidente da Cosprema, Daniel Drumomd e a servidora da Educação Janaina Pereira.

Na primeira reunião de negociação, ficou definido que a administração municipal indicará mais quatro membros para compor a comissão, sendo eles representantes do Iprema, da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), IPDSA, e Fundação da Criança e Adolescente. O Sinplalto também indicará uma servidora da área da saúde para fazer parte da mesa de negociação.

De acordo com o presidente do Sinplalto, a primeira reunião foi bastante positiva. “Temos uma responsabilidade muito grande nas mãos. O servidor está ansioso pela Data-Base e pelo que podemos notar durante a reunião da comissão de negociação, a administração municipal vai fazer tudo que for possível para atender as reivindicações da categoria”, finalizou Hely Aires.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *