Logo Jornal Interação

O Sempre Um Papo e o Circuito CBMM de Cultura recebem, em Araxá, o escritor e jornalista Tarso Araujo para debate do tema “Drogas – Um Guia Informal Para o Debate Racional” e lançamento do livro “Almanaque das Drogas”, que apresenta o mundo das drogas em seus aspectos econômicos, sociais e de saúde, com linguagem informal e centenas de imagens. O evento ocorre no dia 07 de maio, terça-feira, às 19h30, no Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá).

Em Araxá, além dos encontros tradicionais ao longo do ano, o Sempre Um Papo é responsável pelo Festival Literário de Araxá – Fliaraxá, que chega a segunda edição, de 18 a 22 de setembro de 2013.

Álcool, anfetaminas, cafeína, cocaína, cogumelos, ecstasy, LSD, maconha, heroína, remédios, tabaco. Desde quando o ser humano usa essas drogas? Que mal elas fazem? Que efeitos têm? Como funciona o tráfico? Quais os efeitos de proibi-las ou legalizá-las? Que droga é mais perigosa? Está tudo lá, de forma clara e descomplicada, para a leitura de quem usa e de quem não usa essas substâncias, para pais e filhos, alunos e professores.

Aprovada a Lei Seca mais dura, vários governos tentam descobrir como conter o avanço do crack. Em março, o Congresso discutiu o Projeto de Lei (PL) 7663, proposto pelo deputado Osmar Terra, uma mudança polêmica na lei de drogas que endurece penas para traficantes e “legaliza” a internação compulsória. O Supremo Tribunal Federal (STF) deve votar este ano, a constitucionalidade do crime de porte de drogas para uso. Se julgar inconstitucional, teremos descriminalização na prática. O deputado Paulo Teixeira está organizando uma coalizão de congressistas pró-descriminalização, ainda com poucos adeptos na Câmara e no Senado.

Em um tempo que o debate sobre drogas nunca foi tão popular e necessário, nada como um almanaque para clarear a mente das pessoas. Essa é a proposta de Almanaque das Drogas, que promove uma discussão saudável sobre as drogas lícitas e ilícitas, abordando aspectos históricos, econômicos, políticos e de saúde. No livro, o autor Tarso Araújo apresenta o lado bom e o lado ruim do uso dessas substâncias, um assunto que causa tanta polêmica.

Resultado de extensa pesquisa, o livro é ricamente ilustrado com 191 fotos e 57 gráficos e infográficos que ajudam a esclarecer os pontos mais complexos. Para fazer consultas rápidas, ainda há um capítulo com as Drogas de A a Z e as informações essenciais sobre cada uma.

O Almanaque das Drogas é uma obra inédita, única e indispensável para quem quer explorar o assunto de maneira crítica e consciente.

 Título: Almanaque das drogas

 

Autor: Tarso Araujo

Formato: 21×24 cm

Nº de páginas: 384

 Saiba mais sobre Tarso Araújo

 Tarso Araujo é jornalista viciado no debate sobre drogas. Suas reportagens sobre o assunto

 

lhe renderam um Prêmio Esso de Criação Gráfica e um Prêmio Abril de Jornalismo.

Foi repórter do jornal Folha de S.Paulo e colaborador de diversas revistas, entre elas

Superinteressante e Placar.

 Sempre Um Papo

Há 27 anos, o Sempre Um Papo promove a difusão do livro e seu autor. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, realizou cerca de 5.200 eventos com um público estimado em 1,7 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a TV, exibido há 10 anos na TV Câmara. Desdobra-se na série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua quinta edição. E no site www.sempreumpapo.com.br estão disponíveis mais de 200 programas com escritores brasileiros e internacionais, além de seminários.

 Serviço

Sempre Um Papo com Tarso Araújo

Data: 07 de maio, terça-feira, às 19h30

Local: Centro de Convivência do UniAraxá – Av. Ministro Olavo Drummond, 05, São Geraldo

Informações: 34 3669.2000 – www.sempreumpapo.com.br

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *