Logo Jornal Interação

O Festival de Música Acústica de Araxá é um concurso musical com abrangência nacional, voltado somente para os gêneros e estilos da Música Popular Brasileira (MPB), cujo objetivo é apresentar composições inéditas. O concurso será promovido pela Fundação Cultural Calmon Barreto de Araxá, com o apoio de entidades culturais públicas e privadas da região.

O festival acontecerá no sábado, dia 28 de abril deste ano, no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), a partir da 20h, com apresentação das 10 músicas selecionadas pela comissão julgadora que avaliará as canções concorrentes. As inscrições só podem ser feitas pelo e-mail: inscricoes@festivalacusticodearaxa.com.br.

Otávio de Mederos

O músico Otávio de Mederos foi professor de música e exímio guitarrista. Nasceu em Belo Horizonte e, durante alguns anos, viveu em nossa cidade.  Aqui fundou uma escola de música onde, com competência e prazer, transmitia toda sua apurada técnica aos inúmeros alunos. Participou de diversas bandas da nossa cidade e da região e conquistou uma legião de fãs e amigos por onde passou.

Otávio de Mederos tinha 27 anos quando sofreu um traumatismo craniano após bater a cabeça no chão ao cair de uma escada de uma boate em Araxá, depois de sofrer uma agressão e faleceu no dia 27 de agosto de 2011, mas a sua arte ficou registrada na lembrança de muitos amigos que acompanharam sua carreira.

Todas as informações, regulamento e premiações no site: www.festivalacusticodearaxa.com.br.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *