Logo Jornal Interação

DRA. MARISTELA APARECIDA DUTRA

PERFIL

Antenada, de bem com a vida e com as pessoas, Profa. Maristela exala bom humor e alto astral. Tem o perfil adequado aos vencedores, de quem vai à luta e não deixa para amanhã o que pode ser feito hoje. É com prazer que apresentamos esta professora dedicada, mulher glamourosa, ser humano iluminado e profissional competente.

FAMÍLIA

O dicionário apresenta mais de dez definições para a palavra FAMÍLIA. No dicionário pessoal da Profa. Maristela as definições são: “pessoas que se amam e se respeitam, pessoas que se responsabilizam emocionalmente umas pelas outras, pessoas que se reconhecem como parte do universo do outro, pessoas que crescem juntas fisicamente e espiritualmente, pessoas que moldam suas personalidades através de experiências conjuntas…”.

Enfim família é isso! O universo em que crescemos e que nos prepara para a vida.  A família de nossa homenageada é o seu alicerce e porto seguro.  Família araxaense, que tem como matriarca Marlene de Oliveira Ferreira e patriarca Eurípedes Dutra Ferreira, tem uma filha linda – Marina Sara Dutra Eustáquio com oito anos, resenha de puro amor.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

 Bacharel em Direito pela Universidade de Uberaba-UNIUBE, Profa. Maristela é Pós – Graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e Mestre em Direito das Relações Econômico-Empresariais pela Universidade de Franca- UNIFRAN. Estudiosa contumaz faz de seus dias aprendizados cotidianos.

ATUAÇÃO

Advogada militante na Comarca de Araxá há doze anos nas áreas cível, consumerista, empresarial e trabalhista. Professora no Uniaraxá de Direito Civil, Direito do Consumidor, Processo Civil há quatro anos. Coordenadora do Fórum-Escola no Uniaraxá há dois anos. Assistente jurídico do SAJ- Serviço de Assistência Judiciária há dois anos. Membro do Conselho Municipal de Educação- gestão 2011/2013.

DOCÊNCIA

Como docente traz o brilho de quem faz o que gosta, ministrando aulas deDireito Civil: Contratos, Coisas e Responsabilidade Civil. Direito do Consumidor e Processo Civil: Recursos. É ainda Coordenadora do Fórum-Escola no Núcleo de Prática Jurídica, Assistente jurídico do SAJ- Serviço de Assistência Judiciária do UNIARAXÁ.

UNIARAXÁ

“Ser professora no UNARAXÁ é um grande desafio diário em busca incessante pelo amadurecimento e desenvolvimento de pessoas, para que estas possam exercer com liberdade e segurança a certeza de um excelente futuro profissional. Ser UNIARAXÁ é ser GRANDE!!! GRANDE como nossos ideais, como nossos sonhos, é amadurecer e desenvolver junto com os outros, é ver nossa realização no sucesso do outro, é se despir de vaidades, para simplesmente ser humano em toda nossa potencialidade! É muito bom fazer parte desta equipe e dizer com orgulho: SOU UNIARAXÁ!

NOTA DA ARTICULISTA:Há quem diga que, para ser um bom professor de Direito, é preciso ter dom; já outros defendem que aqualidade do professor está diretamente ligada ao desenvolvimento de alguns aspectos fundamentais aoexercício de um magistério jurídico diferenciado e eficiente. As receitas são básicas. Já o tempero, aquele toque especial que diferencia uma pessoada outra, dependerá do gosto e da preferência daquele que tiver o feliz propósito de se tornar uminesquecível e bom professor de Direito.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *