Logo Jornal Interação

Da esquerda para a direita: Sérgio Esser Sub-Secretário de Comunicação Social do Governo de Minas, Murilo Albernaz – Diretor Administrativo, Paulo Eustaquio – Diretor Executivo, Alexandre Wagner da Silva – Presidente, ambos do Sindijori/MG, Governador do Estado de Minas Gerais Antônio Anastasia, Fanny de Fátima Mello – Vice-Presidente do Sindijori/MG e Deputado Estadual Wander Borges – Secretário de Regularização Fundiária do Governo de Minas.

A diretoria do Sindijori/MG foi recebida pelo governador Antônio Anastasia que recebeu das mãos do presidente Alexandre Wagner da Silva três propostas de fundamental importância, principalmente para a imprensa do interior. A primeira proposta é a criação de um Conselho Estadual de Comunicação, cujo objetivo é para o estado analisar e avaliar as propostas da área de comunicação, que possibilitará um aprimoramento contínuo, das ações de comunicação do governo, facilitando a divulgação adequada dos recursos publicitários. O Conselho teria em sua composição os representantes do governo na coordenação dos trabalhos; das entidades representativas do segmento de comunicação e representantes da iniciativa privada tais como CDL, Fiemg, Fecomércio, etc.

A segunda proposta se refere a criação do Fundo para a Comunicação. O seu objetivo seria a disponibilização de recursos fundamentais à realização de atividades de orientação e capacitação de pessoal envolvido nos trabalhos do segmento em todo o Estado, nos moldes de Lei de Incentivo à Cultura. Os recursos para o fundo poderiam ser provenientes de instituições e empresas privadas que poderiam abater suas contribuições dos impostos cobrados normalmente na forma das leis existentes.

A terceira proposta foi de utilização dos recursos do governo de forma mais controlada e com maior eficiência nos veículos de comunicação, cujo objetivo é que o Estado definiria em breve, que seria obrigatório acrescentar nos seus editais o item “divulgação do trabalho e seus resultados”. A empresa vencedora, com o acompanhamento do governo, faria a divulgação das ações em desenvolvimento, basicamente, nas regiões de implementação das obras.

O Sindijori, como representante dos veículos de comunicação da região, local dos trabalhos, teria papel de fundamental importância no acompanhamento e interlocução do governo com os executores da divulgação.

O Governador Antônio Anastasia elogiou a proposta e prometeu encaminhá-la a assessoria para uma análise e possível aprovação.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *