Logo Jornal Interação

Artista levou ao Parque de Exposições Agenor Lemos 15 mil pessoas

Chegou ao fim, no domingo (21), a 39ª Exposição Agropecuária de Araxá, organizada tradicionalmente pela Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap) com a estimativa de mais de 120 mil pessoas passando pelo Parque de Exposições Agenor Lemos, desde o dia dois de abril. Foi um recorde histórico da festa, que nesse ano teve como marcos, uma grade shows diferenciada e uma infraestrutura de palco, pista, arquibancadas e camarotes, jamais vista em outros eventos da cidade.

A festa, como em outros anos, foi dividida em duas etapas. A primeira com a exposição de gado, torneios e leilões. Foram expostos, segundo vice-presidente da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), Emílio Carlos Pereira Valle, 650 animais da raça Girolando, 320 do Gir Leiteiro. Também passaram pelo parque, 65 mulas e 131 cavalos da raça Mangalarga Marchador.

“Tivemos ainda sete leilões onde registramos uma venda fantástica, com uma vaca vendida por mais de 90 mil reais, 50% dos direitos delas. Tivemos animais recordistas expostos e passando pelos nossos leilões, que receberam produtores de todo o Brasil. Em termos financeiros, ainda estamos fazendo o fechamento e em breve vamos repassar todas essas informações”, explicou Milinho.

A segunda fase da festa foi de shows e rodeios. Tudo começou com o retorno da Missa Sertaneja na ExpoAraxá, ideia da 1ª Dama da Arap, Darc Ávila, esposa do presidente da entidade, José Eduardo de Ávila. Logo após a celebração ocorrida no último dia 16, teve o Show de Solidariedade e a entrada foi um litro de óleo. “Voltamos com a missa, depois de cinco anos sem ela. Foi muito bonita e o público veio em massa para a Missa Sertaneja. Recolhemos nesse dia cerca de três mil litros de óleo. Agora, vamos fechar a ExpoAraxá 2013 e logo vamos fazer um momento especial para repassar esses litros as entidades de Araxá”, disse Darc.

Os rodeios, amador e profissional, também movimentaram esses últimos dias na arena da ExpoAraxá. De acordo com a diretora do Circuito Profissional, Milane Abadia de Castro, a competição começou com 39 montarias e as eliminatórias selecionaram cinco para a final. Araxá recebeu competidores que já foram campeões no Rodeio de Barretos, o maior do Brasil, ainda de Rio Verde e também de Jaguariúna.

“O grande campeão foi da cidade de Patrocínio, Adriano Benvindo Pires. A premiação foi de 30 mil reais, fora a do circuito. Foi dada uma moto ao campeão. O rodeio da ExpoAraxá, em todas as etapas que a gente realiza, a gente conta pontos para outros circuitos do Brasil”, contou a diretora.

Últimos shows

O último fim de semana de shows da ExpoAraxá recebeu dois recordistas de público na festa, Roupa Nova e Eduardo Costa. O grupo, com 33 anos de carreira, voltou a Araxá no sábado (20) e fez um dos mais marcantes shows do ano, com os grandes sucessos como Dona, Coração Pirata e a animada Wisk a Gogo. Eles colocaram o público de mais de 12 mil pessoas pra cantar e dançar.

Encerrando, no domingo (21), foi a vez de Eduardo Costa. Ele bateu o recorde do ano e, em pleno primeiro dia da semana, levou os mais de 15 mil presentes ao delírio com um show, onde as luzes e a banda eram um espetáculo a parte. Ele cantou grandes sucessos e a apresentação lançou o novo show do cantor, com novo cenário e um repertório que partiu das modas de viola, do sertanejo dançante e ainda as mais apaixonadas músicas para os casais.

De acordo com Emílio Valle, a festa é encerrada em grande estilo com esse recorde de público, com a missão de dever cumprido. “Graças a Deus foi uma festa muito boa. Quero agradecer toda essa diretoria que trabalhou incansavelmente. Quero agradecer ao público que veio prestigiar. O fechamento é maravilhoso”.

Na questão da segurança, outro ganho. Em todos os dias de festa, mais de 120 mil pessoas passaram pelo parque de exposições. Nenhuma ocorrência mais grave foi registrada na ExpoAraxá 2013. “Foi a maior paz, a maior segurança. Sobre esse boatos, espalhados, essa pessoa que plantou isso, quero que ela pense antes de fazer alguma coisa, porque ela prejudica não a Arap, mas a cidade de Araxá, porque a festa e da cidade, é do povo de Araxá. Não é uma festa pra nós e para a cidade. Obrigado a todo que nos ajudaram a fazer a 39ª ExpoAraxá”, finalizou Milinho.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *