Destaque »

Aracely proibe por Decreto a vinda de trabalhadores temporários para Araxá

30 de Maio de 2020 – 5:42 |

No “Programa Bom Dia Prefeito”, da última sexta-feira, 29 de maio, a Administração Municipal informou porque é contra a vinda de trabalhadores temporários para a execução de manutenção industrial em uma mineradora da cidade. O prefeito …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Diretoria do Sindicomércio faz primeira reunião em nova sede

Na última sexta-feira, 12, o Sindicato do Comércio de Araxá (Sindicomércio) promoveu a primeira reunião da diretoria na nova sede do órgão localizada na Rua Arthur Bernardes, 11, que tratou de planejamento estratégico, mudanças no estatuto e metas para 2013. Na reunião, foi apresentada uma ação importante que é o serviço de Assistência Jurídica gratuita a ser implantado ainda nesse mês.   

A reunião contou, ainda, com a presença da advogada Poliana Oliveira Fonseca, da equipe de juristas da Fecomércio MG, que veio apoiar a diretoria executiva na formatação do novo estatuto do Sindicomércio – Araxá.

A advogada disse que Araxá teve um grande avanço com a instalação da nova sede e que, hoje, a unidade de Araxá pode ser considerada uma referência no meio sindical.  “A Fecomércio sempre apóia a criação das unidades sindicais e se empenha para que se fortaleçam, afinal, a medida que elas crescem, a Federação cresce junto. A exemplo de Araxá, a Fecomércio está caminhando bem em todas suas etapas de crescimento”, concluiu a advogada.

Nesta terça-feira, 16, o Sindicomércio recebeu uma verba de R$ 87.990,00 para a manutenção do Programa Minas Fácil, da Junta Comercial de Araxá, que é uma das 30 unidades do Estado, entre os 856 municípios mineiros, administrada por um sindicato.