Destaque »

PM registra golpes de extorsão sexual pelo Facebook em Araxá

22 de agosto de 2019 – 11:54 |

No dia 16 deagosto de 2019, por volta das 13 horas ,compareceu na sede da Polícia Militar em Araxá, um indivíduo de 31 anos relatando que na data de 13/08/2019 constatou que na sua rede …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Agronegócios

Produtor de Araxá vence concurso regional do Queijo Minas

Além dele, Pratinha, Sacramento, Tapira e Campos Altos foram premiados                                      

Aconteceu no fim de semana, durante a realização da 39ª ExpoAraxá, o Concurso Regional do Queijo Minas Artesanal. A competição reuniu 11 dos 22 produtores cadastrados na região produtora Araxá. Os cinco melhores queijos foram escolhidos e convidados a participar da etapa estadual, no ano de 2014, que reúne os classificados nas cinco regiões: Araxá, Campos das Vertentes, Canastra, Cerrado e Serro.

O grande vencedor do concurso foi o produtor José Maria Rodrigues, de Araxá. No segundo lugar ficou o queijo de Tapira, da fazenda do produtor Francisco Assis Resende. Na terceira posição Lincoln Ferreira, da cidade de Pratinha. Com o quarto lugar, Joel Urias Leite, do município de Sacramento. E na quinta colocação, o produtor da cidade de Campos Altos, Ronaldo José Lemos.

O evento é realizado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG), Instituto Mineiro de Agropecuária (Ima), Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla), Prefeitura Municipal de Araxá e Associação Regional Queijo Araxá.

O concurso ainda contou com o relevante apoio da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e outros parceiros.