Logo Jornal Interação

Além dele, Pratinha, Sacramento, Tapira e Campos Altos foram premiados                                      

Aconteceu no fim de semana, durante a realização da 39ª ExpoAraxá, o Concurso Regional do Queijo Minas Artesanal. A competição reuniu 11 dos 22 produtores cadastrados na região produtora Araxá. Os cinco melhores queijos foram escolhidos e convidados a participar da etapa estadual, no ano de 2014, que reúne os classificados nas cinco regiões: Araxá, Campos das Vertentes, Canastra, Cerrado e Serro.

O grande vencedor do concurso foi o produtor José Maria Rodrigues, de Araxá. No segundo lugar ficou o queijo de Tapira, da fazenda do produtor Francisco Assis Resende. Na terceira posição Lincoln Ferreira, da cidade de Pratinha. Com o quarto lugar, Joel Urias Leite, do município de Sacramento. E na quinta colocação, o produtor da cidade de Campos Altos, Ronaldo José Lemos.

O evento é realizado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG), Instituto Mineiro de Agropecuária (Ima), Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla), Prefeitura Municipal de Araxá e Associação Regional Queijo Araxá.

O concurso ainda contou com o relevante apoio da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e outros parceiros.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *