Destaque »

Fiscais da Vigilância Sanitária de 8 cidades participam de oficinas em Araxá

21 de maio de 2019 – 16:42 |

Os profissionais que trabalham com fiscalização no setor de Vigilância Sanitária na Microrregião do Planalto de Araxá se reuniram no último final dee smeana.  Nos encontros as equipes participaram de oficinas onde …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Agronegócios

Produtor de Araxá vence concurso regional do Queijo Minas

Além dele, Pratinha, Sacramento, Tapira e Campos Altos foram premiados                                      

Aconteceu no fim de semana, durante a realização da 39ª ExpoAraxá, o Concurso Regional do Queijo Minas Artesanal. A competição reuniu 11 dos 22 produtores cadastrados na região produtora Araxá. Os cinco melhores queijos foram escolhidos e convidados a participar da etapa estadual, no ano de 2014, que reúne os classificados nas cinco regiões: Araxá, Campos das Vertentes, Canastra, Cerrado e Serro.

O grande vencedor do concurso foi o produtor José Maria Rodrigues, de Araxá. No segundo lugar ficou o queijo de Tapira, da fazenda do produtor Francisco Assis Resende. Na terceira posição Lincoln Ferreira, da cidade de Pratinha. Com o quarto lugar, Joel Urias Leite, do município de Sacramento. E na quinta colocação, o produtor da cidade de Campos Altos, Ronaldo José Lemos.

O evento é realizado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG), Instituto Mineiro de Agropecuária (Ima), Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla), Prefeitura Municipal de Araxá e Associação Regional Queijo Araxá.

O concurso ainda contou com o relevante apoio da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e outros parceiros.