Destaque »

Ganso empata com Patrocinense e garante vaga na semifinal da Segundona

14 de outubro de 2018 – 0:07 |

Terminou agora a pouco, ( sábado,dia 13 de outubro de 2018), a partida entre Patrocinense e Araxá Esporte, no estádio Júlio Aguiar, na cidade de Patrocínio, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos, Turismo

Vendas de passagens de ônibus pela internet dobram em um ano

Um recorde acaba de ser atingido na venda de passagens de ônibus pela Internet. É o que mostra o estudo recém-divulgado pelo Netviagem, empresa especializada nesse tipo de comercialização, e que revela que em 2011 o número de venda de passagens via web dobrou no país atingindo quase mais de 550 mil bilhetes somente no portal Netviagem. A estimativa para 2012 é que mais de 1 milhão de poltronas sejam vendidas pela internet.

Dos 73,9 milhões de brasileiros com acesso à internet segundo o Ibope, foi como se  10% (7,9 milhões) visitassem o Netviagem, que é considerado o principal portal de vendas on line do setor, no ano passado. O número de cadastros aumentou 76% em relação a 2010, alcançando quase 600.000 cadastros em 2011, o que resultou em um faturamento próximo R$ 42 milhões no ano.

Dentre os principais destinos destacam-se São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba, Belo Horizonte, Araçatuba, Parati, Juiz de Fora, Recife e Guarapari.

Como funciona

O serviço de venda de passagem de ônibus pela internet é diferente da aviação. O cliente compra passagem, escolhe o itinerário, a data, o assento e recebe o bilhete em casa ou retira a passagem no guichê da rodoviária.

 O diretor do Netviagem, Alberto Graciano explica a praticidade desse tipo de serviço. “A venda pela Internet sempre foi mais prática, mas agora tem conquistado a confiança do consumidor o que tem gerado esse aumento expressivo em vendas a cada ano”, afirmou.

 Sobre o Netviagem

O Netviagem é o primeiro e maior portal de vendas online de passagens rodoviárias do Brasil. A empresa tem hoje mais de meio milhão de clientes cadastrados e um volume de vendas em torno de 600 mil bilhetes/ano.

A empresa pertence à G&M Soluções, com sede em Uberlândia (MG), uma empresa brasileira de tecnologia da informação que há mais de uma década desenvolve soluções para o setor de transporte rodoviário de passageiros.