Logo Jornal Interação

Cerca de 150 profissionais da educação, saúde e agricultura participam do encontro no município de Curvelo nos dias 17 e 18 de abril.

Inicia nesta quarta-feira (17), no município de Curvelo, na região Central do Estado, o Seminário Regional do Programa Estruturador Cultivar, Nutrir e Educar. Com um público aproximado de 150 pessoas, a ação intersetorial do Governo de Minas vai discutir a alimentação saudável nas esferas da educação, saúde e agricultura.

O seminário terá representantes de 14 municípios vinculados às Superintendências Regionais de Ensino de Curvelo, Metropolitana B, Metropolitana C e Sete Lagoas, além da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Durante a abertura do seminário, a secretária adjunta de Estado de Educação, Sueli Pires, reforçou o compromisso com o programa. “Ele nos integra a esse ciclo virtuoso que é cultivar, nutrir e educar. Estamos honrados em fazer parte desse processo.Contem sempre conosco”, disse Sueli.

Além de diretores de escolas estaduais e municipais, também participam representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Minas Gerais, das Secretarias de Estado de SaúdeAgricultura, Pecuária e Abastecimento, entre outros órgãos.

Nesta quinta-feira (18), a nutricionista da SEE, Valéria Monteiro de Jesus, dará uma palestra sobre o processo de alimentação. Ainda serão realizadas palestras sobre os projetos Fortalecimento da Agricultura Familiar para o Abastecimento Alimentar e Estratégias Nutricionais de Promoção à Saúde.

Participam dessa edição os municípios de Belo Horizonte, Baldim, Capim Branco, Cordisburgo, Esmeraldas, Jaboticatubas, Maravilhas, Mateus Leme, Paraopeba, Presidente Juscelino, Ribeirão das Neves, São Joaquim de Bicas, Sete Lagoas e Curvelo.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *