Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

O desejo é deixar o privilégio de ser comentarista esportivo e desabafar como torcedor. Atuando pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro, jogo dentro de casa, em Araxá, no Estádio Fausto Alvim, precisando vencer para fugir do rebaixamento, Araxá Esporte perdeu mais uma partida, diante do Guarani, pelo placar de 3 a 2. Perante um público de 3.527 pagantes, torcedores que tomam chuva, que são fiéis ao time e que ainda têm aquela esperança até o último apito do árbitro e que, no final, deixam o campo de cabeça baixa, lamentando mais uma derrota. Ouvem ainda que o time jogou bem e que o plantel é tão bom e igual às demais equipes do interior que disputam a competição. Na verdade, o time não jogou bem, não é bom, muito modesto e sem comprometimento. Se ganhar, bem, se perder, amém. Infelizmente o Campeonato Mineiro do ano de 2013 para o Araxá Esporte foi uma lástima. O desejo é que o clube não seja rebaixado para a segunda divisão, o que já seria até um grande presente para o torcedor araxaense.

Araxá Esporte x Guarani de Divinópolis jogaram no último domingo 14, com a equipe do Guarani abrindo o marcador logo aos sete minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, e o zagueiro Adalberto marcando de cabeça. Aos 24 minutos, Guarani ampliou a sua vantagem, depois de uma saída de bola errada da zaga. Cobrado o lateral, Balduino fez falta. Nando, encarregado da cobrança, chutou forte no ângulo e marcou o segundo gol do Bugre. Aos 32 minutos, o técnico João Martins perdendo, substituiu Balduino, volante, pelo atacante Fabrício Carvalho, e o primeiro tempo terminou com a vantagem para o Guarani. Araxá Esporte até que ensaiou uma reação, na volta do segundo tempo, quando Michel Cury chutou contra a trave do goleiro Leandro. O lateral Ceará fez boa jogada, passando por dois adversários, e chutou para Leandro espalmar para escanteio. Aos 20 minutos, Araxá Esporte diminuiria a diferença, após Breitner cruzar e Fabrício Carvalho marcar de cabeça. Aos 35 minutos, o Araxá Esporte chegou ao empate. Breitner, cobrando falta, empatou a partida. Nesta altura, o torcedor araxaense vibrava, acreditando em uma virada, como aconteceu em Juiz de Fora, diante do Tupi. Pura ilusão. Mal saiu a bola e o Guarani marcou novamente de falta, diante de uma falha do goleiro Fernando Pompeu, com a bola ainda batendo nas pernas de Fabrício Carvalho antes de ganhar o fundo das redes. Daí até o término do jogo, o Guarani se defendeu como podia, dando balões, jogadores caindo em campo a todo instante, mas garantindo a vitória e eliminando o fantasma do rebaixamento.

O Araxá Esporte perdeu com: Fernando Pompeu, Osvaldir, Rodrigão Paulista, Carlão, Ceará; Balduino (Fabrício Carvalho), George, César Romero, Michel Cury (Breitner); Roberto Jacaré (Evandro) e Serginho. Técnico: João Martins.

O Guarani foi de: Leandro, Henrique Choco, Adalberto, Tiago Papel, Rafael Estevan; André Silva, Rafael Pulga (Vagner), Joubert, Nando (Eder Silva); Lucas Newton (Sillas) e Carlos Junior. Técnico: Leston do Nascimento Junior.

Árbitro: Cleisson Veloso, auxiliado por Celso Luiz da Silva e por Luiz Antônio Barbosa. Quarto árbitro: Amilton Marcos Moreira.

Receberam cartões amarelos na equipe do Araxá Esporte: Ceará, Roberto Jacaré e Evandro. Pelo Guarani, Nando.

Cartão vermelho para Carlos Junior, do Guarani.

Público presente: 4.037. Pagantes, 3.527. Renda de R$ 42.910,00.

Resultados

Domingo, 14

16h – Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas

Caldense 2×1 Atlético, com gols de Nena e Chimba (Caldense) e Guilherme (Atlético).

16h – Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima

Vila Nova 2×0 América, com gols de Marco Tiago e Eraldo.

16h – Estádio Melão, em Varginha

Boa 3×0 América / TO, com gols de Leandro Kamilo, Fernando Karanga e Marcelinho Paraíba.

16h – Estádio Almeidão, em Tombos

Tombense 0x1 Tupi, com gol de Wesley.

16h – Estádio Fausto Alvim, em Araxá

Araxá 2×3 Guarani, com gols de Fabrício Carvalho e Breitner (Araxá) e Adalberto, Nando e Fabrício Carvalho (contra) (Guarani).

Terça-feira, 16

19h30 – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Cruzeiro 5×0 Nacional, com gols de Everton Ribeiro, Dagoberto, Léo (2) e Élber.

11ª rodada

Domingo, 21

16h – Atlético x Villa Nova – estádio Mineirão, em Belo Horizonte

16h – Tupi x Cruzeiro – estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora

16h – América x Tombense – estádio Independência, em Belo Horizonte

16h – América / TO x Caldense – estádio Nassari Mattar, em Teófilo Otoni

16h – Guarani x Boa – estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana

16h – Nacional x Araxá – estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *