Logo Jornal Interação

Dando continuidade as suas atividades voltadas ao turismo cultural, o Parque Náutico de Jaguara realizará a quinta edição do Festival de Inverno de 11 de maio a 22 de junho, durante sete finais de semana. O festival objetiva valorizar a cultura da região com as presenças de representantes de cidades vizinhas que mostram o seu trabalho para o grande público.

Diversas cidades, mineiras e paulistas, destacando-se Sacramento, Araxá, Uberaba, Conquista, Perdizes e Franca, Rifaina, Igarapava, Guará, Pedregulho, dentre outras, já confirmaram presenças e trarão as suas atrações culturais referente a música, teatro, dança, balé, dança do ventre, danças regionais, banda e fanfarras e Circuito de Xadrez.

O festival também vai contemplar a partir de 11 de maio, a realização de mesas Redondas que pretende estabelecer um espaço de discussão e de apresentação de temas de interesse de toda a região como a Mesa de História Regional, que dentro do Movimento da Nova História, debate feitos e personagem regionais, homenagem aos

45 anos do Jornal O Estado do Triângulo, comemoração dos 100 anos do Bonde Elétrico, as oportunidades de geração de empregos para a Copa 2014 e homenagear Djalma Santos, entre outros assuntos abordados.

Representantes das Universidade Unifacef de Franca e Academia Triangulina de Letras estarão presentes, presidindo mesas e realizando reuniões plenárias. Terá, também, o Garimpo de Talento, que consiste em espaço para que artistas em desenvolvimento possam se apresentar, tendo uma oportunidade de apresentação e de crescimento.

O evento vai promover o fortalecimento de atividades associadas ao turismo oferecendo um amplo espaço para a exposição e a comercialização do artesanato regional, bem como a mostra permanente de fotos do 1° Concurso de Fotografias do Parque Náutico de Jaguara, realizado em 2012, a exposição de pintura de Carlos Baraldi de Rifania, exposição de fotos em homenagem a João Cordeiro, a Sebastião Scalon e aos 45 anos do Jornal Estado do Triângulo. O varal de poesias, este ano, conterá diversas poesias de Vinicius de Moraes, que será lembrado pelo seus 100 anos de nascimento.

Paralelamente ao 5° Festival de Inverno, o Parque Náutico da Jaguara receberá a 2ª Mostra de Curta Metragem, o 2° Festival de Fotografias e o 2° Festival Regional de Viola e de Cultura Sertaneja.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *