Logo Jornal Interação

Vítor Amorim Fróis e Adriano Pena Ribeiro Lemos chegaram entre os cinco primeiros na etapa disputada em Uberaba.

            Aconteceu no último dia 06 de abril no Colégio Rubens Alves em Uberaba, a 2ª etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2013. O evento valeu pontos para o Circuito, Rating Rápido da SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas) e reuniu enxadristas mineiros e paulistas. A cidade de Araxá foi representada por Vítor Amorim Fróis e Adriano Pena Ribeiro Lemos (professor), ambos da Academia Araxaense de Xadrez (AAX), que obtiveram as 4ª e 5ª colocações do Circuito MG 2013, etapa de Uberaba.

A arbitragem ficou a cargo de César Fernando dos Santos Cruz (Cafu), que conduziu as 6 rodadas no Sistema Suíço de emparceiramento. Após a última rodada, o campeão da etapa foi o enxadrista do Praia Clube de Uberlândia Alexandre Vieira Guerreiro que obteve 5,5 em 6 disputados. O vice-campeão foi o enxadrista do SESI de Itaúna Caíque Melo Rêda que obteve 5 pontos em 6. Já em 3º lugar, teve o enxadrista de João Pinheiro Atahander Souza que obteve também 5 pontos em 6. Caíque ficou em segundo lugar devido ter melhor critério de desempate que Atahander.

Pela cidade de Araxá, o enxadrista patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) Vítor Amorim Fróis e o Professor da Academia Araxaense de Xadrez Adriano Pena Ribeiro Lemos conquistaram a 4ª e 5ª colocações respectivamente. Ambos terminaram com a mesma pontuação do 2º e 3º colocado, perdendo apenas nos critérios de desempates. Com este resultado, Vítor sagrou-se o melhor jogador da etapa na categoria até 16 anos de idade e recebeu o troféu de campeão.

Com esse dois resultados, Vítor e Adriano estão entre os 8 primeiros colocados no Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2013. Lembrando que ao final de todas as etapas, os 8 melhores enxadristas vão para final em dezembro para disputa do título de campeão mineiro de Xadrez Rápido 2013 pela SLX.

A 3ª etapa será no próximo dia 5 de maio na cidade de João Pinheiro. Antes desta etapa, Vítor estará em Catanduva SP no período de 19 a 21 de abril para disputa do FENAC (Festival Nacional da Criança), evento que equivale ao Brasileiro por categorias.

Fonte: Academia Araxaense de Xadrez

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *