Logo Jornal Interação

Com a incorporação das associadas, a Uemg irá se tornar uma das maiores universidades públicas  de Minas com cerca de 20 mil alunos; deputado Bosco participou do encontro.

            O deputado Bosco (PTdoB) participou no último dia 8 da reunião com os presidentes das fundações associadas à Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Na ocasião, também foi apresentada a proposta de Projeto de Lei que foi encaminhada pelo governador Antonio Anastasia à Assembleia Legislativa, no início deste mês, para regulamentar os requisitos e procedimentos a serem adotados pelas instituições.

             A reunião, realizada na Cidade Administrativa, foi mais um passo no processo de estadualização do ensino superior em Minas Gerais. A absorção das fundações educacionais possibilitará a melhor gestão dos cursos e a adequada avaliação de suas necessidades e ofertas pela Uemg, que se tornará a terceira maior universidade de Minas em número de alunos, atrás das universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e de Uberlândia.

No evento, estiveram presentes o governador Antonio Anastasia, o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, o reitor da Uemg, Dijon Moraes Júnior e os presidentes e representantes das fundações. Como porta-vozes dessas instituições, com sede nos municípios de Campanha, Carangola, Diamantina, Divinópolis, Ituiutaba e Passos, os representantes enfatizaram a efetiva luta para realizar o sonho de estadualizar as fundações.

“É um momento histórico para Minas Gerais. Com a estadualização das fundações, ainda mais cidades contarão com cursos públicos e gratuitos oferecidos pela Uemg. Essa ação demonstra a vocação do governo de Minas no trabalho pela educação em todos os níveis”, comentou Bosco, membro e ex-presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *