Logo Jornal Interação

A Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), por meio da Câmara Setorial do Distrito Industrial, realizou um encontro com lideranças políticas do município para mostrar o estado precário em que se encontra atualmente o DI. Durante a reunião, a Prefeitura Municipal assumiu o compromisso de dar início às melhorias com mais urgências no local e assim minimizar os problemas enfrentados pelos empresários e funcionários que atuam no Distrito Industrial localizado na rodovia BR-452 na saída para Uberlândia.

A presidente da Câmara do DI da Acia, Maria Messias, que coordenou o encontro,  apresentou por meio de fotos os principais problemas que atualmente preocupam os frequentadores do DI. Entre os pontos destacados estão a entrada principal do Distrito Industrial que precisa de melhorias, entradas alternativas que representam insegurança para o local, falta de passeios públicos para a circulação de pedestres, fiação baixa que atrapalha o deslocamento de caminhões com cargas altas, coleta de lixo precária, matagal e pavimentação asfáltica danificada em todas as partes do DI, além do ponto de ônibus em péssimas condições.

O Distrito Industrial de Araxá foi municipalizado em novembro de 2012 quando deixou de ser do Governo do Estado de Minas Gerais que transferiu toda a responsabilidade para a Prefeitura Municipal. O Distrito Industrial conta com cerca de 20 empresas, que juntas, geram aproximadamente 3 mil empregos em Araxá. A área do DI de Araxá foi avaliada em cerca de R$ 10 milhões.

O encontro contou com as presenças do prefeito Jeová Moreira da Costa, da vice-prefeita Edna Castro, do deputado estadual Bosco, do presidente da Acia, Márcio Farid, da ex-secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, além de diversos empresários que atuam no Distrito Industrial.

O prefeito Jeová afirmou que, durante a sua ausência por conta de missão intermunicipal entre os dias 10 e 20 deste mês à Portugal, Espanha e China, a vice-prefeita, Edna Castro, que assumiu o cargo de prefeita interina durante esse período, vai dar início as melhorias no Distrito Industrial de Araxá. Segundo o prefeito, um mutirão deve ser organizado pela prefeitura para fazer os serviços mais urgentes como capina, limpeza, recolhimento do lixo e tapa buracos no asfalto.

Os empresários comemoraram o êxito do encontro onde o deputado estadual Bosco também se colocou a disposição para buscar recursos financeiros junto ao governo do Estado para futuros investimentos do Distrito Industrial. O deputado afirmou que é necessária a apresentação de bons projetos para serem levados ao governador Antônio Anastásia. Segundo Bosco, o novo trevo de acesso ao DI está em fase final de construção e deverá ser concluído ainda neste primeiro semestre.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *