Destaque »

Fiscais da Vigilância Sanitária de 8 cidades participam de oficinas em Araxá

21 de maio de 2019 – 16:42 |

Os profissionais que trabalham com fiscalização no setor de Vigilância Sanitária na Microrregião do Planalto de Araxá se reuniram no último final dee smeana.  Nos encontros as equipes participaram de oficinas onde …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Prefeitura envia projeto de criação de duas novas secretarias ao legislativo

Projeto que cria as secretarias de Segurança Pública e Esporte e Juventude não foi votado na reunião ordinária desta terça-feira, 9.

Nesta terça-feira, 9, em reunião ordinária realizada na Casa da Cidadania, a Prefeitura Municipal de Araxá enviou o projeto de lei n° 40 / 2013 que cria cargos em comissão e da implementação na estrutura organizacional do executivo instituída pela Lei n° 4.550 / 05 das secretarias de Segurança e de Esporte e Juventude. A matéria não foi apreciada pelos vereadores e está na Comissão de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final (CFJLRF).

O vereador Carlos Alberto Cachoeira (PDT), líder do governo municipal, disse que a criação da secretaria de Segurança Pública atende a um grande número de pessoas solicitantes dessa pasta. “Devido ao volume da violência que assola Araxá, região e todo o país. O projeto veio em uma boa hora, vai ser ocupada pelo vereador Mauro do Detran que é um homem experiente, inteligente e principalmente de confiança do prefeito Jeová. Araxá foi premiada com a criação dessa secretaria”, disse o vereador.

Cachoeira destacou também que a criação da secretaria municipal de Esporte e Juventude foi uma decisão acertada pelo prefeito. “Essa secretaria vem fazer com que a juventude de Araxá possa ocupar o seu espaço ocioso em atividades esportivas, recreativas e atitudes sadias. Isso com certeza vamos também prevenir a violência e o combate das drogas e fazer de Araxá uma juventude feliz e sadia”, colocou.

O projeto consta também a criação de vinte e dois cargos de assessores executivos com salários de cerca de R$ 5,6 mil mensais, em todas as secretarias municipais. A matéria ainda aponta a criação de cargos de supervisores e encarregados com salários menores que serão utilizados na estruturação das duas novas secretarias.

Os vereadores Mauro do Detran e Cachoeira, ambos do PDT, são os nomes mais cotados para assumirem as pastas de Segurança Pública e de Esporte e Juventude respectivamente.

A nomeação dos novos secretários deve acontecer, a exemplo da votação do projeto, quando o prefeito Jeová retornar de viagem a missão intermunicipal à China e Europa.