Destaque »

CBMM amplia área de atuação e anuncia criação do Centro de Matéria Prima para Turbinas de Avião em Araxá

14 de dezembro de 2018 – 11:13 |

A direção da empresa CBMM, realizou na noite da última terça-feira, dia 11 de dezembro, no ‘Clara Rosa Eventos’,  a tradicional reunião de confraternização com profissionais e diretores de organismos de imprensa da cidade de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Prefeitura envia projeto de criação de duas novas secretarias ao legislativo

Projeto que cria as secretarias de Segurança Pública e Esporte e Juventude não foi votado na reunião ordinária desta terça-feira, 9.

Nesta terça-feira, 9, em reunião ordinária realizada na Casa da Cidadania, a Prefeitura Municipal de Araxá enviou o projeto de lei n° 40 / 2013 que cria cargos em comissão e da implementação na estrutura organizacional do executivo instituída pela Lei n° 4.550 / 05 das secretarias de Segurança e de Esporte e Juventude. A matéria não foi apreciada pelos vereadores e está na Comissão de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final (CFJLRF).

O vereador Carlos Alberto Cachoeira (PDT), líder do governo municipal, disse que a criação da secretaria de Segurança Pública atende a um grande número de pessoas solicitantes dessa pasta. “Devido ao volume da violência que assola Araxá, região e todo o país. O projeto veio em uma boa hora, vai ser ocupada pelo vereador Mauro do Detran que é um homem experiente, inteligente e principalmente de confiança do prefeito Jeová. Araxá foi premiada com a criação dessa secretaria”, disse o vereador.

Cachoeira destacou também que a criação da secretaria municipal de Esporte e Juventude foi uma decisão acertada pelo prefeito. “Essa secretaria vem fazer com que a juventude de Araxá possa ocupar o seu espaço ocioso em atividades esportivas, recreativas e atitudes sadias. Isso com certeza vamos também prevenir a violência e o combate das drogas e fazer de Araxá uma juventude feliz e sadia”, colocou.

O projeto consta também a criação de vinte e dois cargos de assessores executivos com salários de cerca de R$ 5,6 mil mensais, em todas as secretarias municipais. A matéria ainda aponta a criação de cargos de supervisores e encarregados com salários menores que serão utilizados na estruturação das duas novas secretarias.

Os vereadores Mauro do Detran e Cachoeira, ambos do PDT, são os nomes mais cotados para assumirem as pastas de Segurança Pública e de Esporte e Juventude respectivamente.

A nomeação dos novos secretários deve acontecer, a exemplo da votação do projeto, quando o prefeito Jeová retornar de viagem a missão intermunicipal à China e Europa.