Logo Jornal Interação

Segundo levantamento, 10.637 operações foram efetuadas; números são altamente positivos.

 Em reunião realizada nesta sexta-feira, 5, no auditório do 37° Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi apresentado dados referentes ao 1° Trimestre de 2013. Araxá, Sacramento, Conquista, Tapira, Perdizes, Santa Juliana, Nova Ponte, Campos Altos, Santa Rosa da Serra, Ibiá e Pratinha, cidades que recebem o apoio do 37° BPM foram cumpridos 108 mandados de prisões, efetuadas 1417 prisões e 221 apreensões.  Ainda foram apreendidas 65 armas brancas (canivete, faca, peixeiras) e 55 armas de fogo. Ao todo, a PM desencadeou 10.637 operações e registrou 92 ocorrências de tráfico de drogas.

O capitão Adriano Guimarães, chefe da Assessoria de Comunicação Organizacional da Polícia Militar, disse que os dados receberam avaliação positiva por parte da Secretaria de Estado de Defesa Social. “Na verdade, a gente está trabalhando para reduzir mais ainda esses números são índices aceitáveis para a secretaria de Estado de Defesa Social. Estamos trabalhando ainda mais para que a criminalidade possa diminuir ainda mais”, abordou o PM.

O capitão colocou que não tem nenhum município em estado de alerta com a criminalidade. “Todos os municípios estão dentro das metas estabelecidas pela Polícia Militar e Araxá por ser uma cidade com quase 100 mil habitantes desponta um pouco mais. A situação está controlada. Todo o efetivo e toda a nossa frota de veículos atende bem o nosso policiamento. Somos em cerca de 300 policiais militares e varia em torno de 60 veículos atendendo perfeitamente todas as cidades”, explicou.

O balanço da PM ainda divulgou que houve redução no número de crimes violentos Contra o Patrimônio comparado com o 1º Trimestre de 2012 e que os veículos recuperados neste mesmo período em 2013 foi maior do que os roubados/furtados.

“O que a gente precisa é aumentar ainda mais as nossas ações e operações focalizar e pontuar nos locais aonde há incidência criminal permanente, mas os números aí são favoráveis. Eles (secretaria de Estado de Defesa Social) têm o conhecimento desses números e controlam os índices. Nós estamos dispostos em contribuir deixar Araxá e região mais tranquila”, diz o capitão da PM.

A Polícia conclama a população para que qualquer ato suspeito. Você pode estar ligando para o número 181 e entrar em contato com o Disk Denúncia. É importante ressaltar que não precisa se identificar para fazer a denúncia.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *