Logo Jornal Interação

Solenidade de transmissão de cargo ocorreu nesta 2ª-feira, 8, no Instituto Colombo [antigo Hotel Colombo]; Edna assume interinamente a prefeitura por 12 dias.

A vice-prefeita Edna de Fátima Alves e Castro (PSDB) está como prefeita interina de Araxá. Nesta segunda-feira, 8, houve a transmissão de cargo de Jeová Moreira da Costa (PDT) para Edna Castro, em solenidade realizada no hall de entrada do Instituto Colombo [antigo Hotel Colombo]. O atual prefeito vai se ausentar da cidade por 12 dias, por estar em missão intermunicipal envolvendo as cidades de Araxá e Betim, na China, Espanha e Portugal. A solenidade foi uma reunião extraordinária comandada pelo presidente da Câmara Municipal, Miguel Júnior (PMDB).

De acordo com Edna Castro, assumir a prefeitura é um grande desafio que tem que ser muito bem honrado para o povo de Araxá. “O que a gente precisar melhorar, vamos estar melhorando, principalmente na questão da saúde. A gente vai fazer tudo para melhorar sim. O povo merece. Nós vamos focar em todas as demandas, continuar com as reuniões do secretariado, com os vereadores e principalmente tratando-os com muito respeito”, disse.

Durante a sua gestão, Edna Castro vai, por exemplo, promover melhorias no Distrito Industrial. A Prefeitura vai promover um mutirão para fazer os serviços mais urgentes como capina, limpeza, recolhimento do lixo e tapa buracos no asfalto.

O presidente da Câmara Municipal, Miguel Júnior, que assumiu a Prefeitura nas duas oportunidades em que foi vice-prefeito, nas gestões de Jeová e de Antônio Leonardo Lemos de Oliveira, acredita que vai ser uma experiência enriquecedora para Edna.  “É importante na carreira política dela, como vice-prefeita, ter a oportunidade de ter uma visão macro da prefeitura. Sentar ali na Prefeitura para tomar decisões e conversar com todos os setores da administração pública, saúde, educação, limpeza pública, para conhecer mais a dinâmica da cidade”, abordou o presidente da Câmara Municipal.

Jeová destaca que Araxá vai ser muito bem atendida pela prefeita interina Edna Castro e que ele sai tranquilo da cidade para cumprir esta missão intermunicipal na China e Europa, deixando a Prefeitura nas mãos de Edna Castro. “Claro que temos que buscar parcerias onde há o conhecimento, que é a verdadeira riqueza do ser humano. Vejo que estamos nesse novo governo 2013-2016 com uma equipe maravilhosa, que está colaborando nesse desafio e tive a honra de passar, para a vice-prefeita Edna de Castro, a responsabilidade de governar a cidade”, salientou o prefeito.

A cerimônia contou com as presenças de toda a equipe do secretariado municipal e representantes do Legislativo. A mesa foi composta pelo prefeito Jeová e a sua vice, Edna Castro, acompanhados pelos vereadores presidente Miguel Júnior (PMDB), vice, Sargento Amilton (PT do B) e primeiro-secretário Eustáquio Pereira (PT do B). No transcorrer da cerimônia, todos assinaram o documento que ratificou a transmissão de cargo de Jeová para Edna. Os demais vereadores – Alexandre dos Irmãos Paula (PR), César Romero da Silva (Garrado) (PR), Romário do Picolé (PT do B), Néia da Uninorte (PDT), Cachoeira (PDT), Fabiano Santos Cunha (PRB), Carlos Roberto Rosa (PP), Mauro do Detran (PDT), Juninho da Farmácia (DEM), Marcílio da Prefeitura (PT), Fárley Cabeleireiro (PT) e Pezão (PMDB) também assinaram o referido documento.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *