Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Hoje o Projeto possui dois médicos: Dr. Danilo Esteves Pires e Dr. Adriano Augusto Pimenta de Oliveira, que atuam na área de ortopedia como na área de clínica geral e cirurgia geral. Atendimento emergencial através do PAM (Pronto Atendimento Médico) e tratamentos fisioterápicos e medicamentos através dos médicos do Projeto.

Dr. Danilo Esteves Pires, clinica geral e Dr. Adriano Pimenta, área de ortopedia.

Estendendo este procedimento para os atletas do Projeto, núcleos, futebol profissional e funcionários. A área médica vem conseguindo um atendimento de boa qualidade, haja vista, que o clube dispõe de departamento de fisioterapia e academia, que dão suportes necessários para os tratamentos.

Dr. Adriano Augusto Pimenta de Oliveira, natural de Belo Horizonte, formado em Alfenas, pela Unifenas, com residência Médica em Belo Horizonte. Reside em Araxá por volta de um ano e meio. Atende no Projeto, lesões de atletas na Clinica do CTO. Faz acompanhamento de prevenção e tratamento das lesões. As principais são de joelhos e tornozelos. Contusões musculares.

Equipes da base.

Requer um cuidado maior devido o atleta está em sua capacidade máxima. (Física). A criança tem o esqueleto em formação, se ultrapassar este limite físico nesta faixa etária de crescimento, pode ter lesões, acarretando deformidades angular dos membros ou uma diometria. (Diferença de tamanho).

Os médicos do Projeto acompanham os jogos nos finais de semana. Os atletas lesionados são atendidos em campo, onde é feita uma avaliação primária. Na segunda-feira, todos são atendidos no CTO. Tanto o Dr. Danilo, quanto o Dr. Adriano, ficam disponíveis durante toda a semana.

Atendimento aos profissionais.

O procedimento é o mesmo. Oferecem o atendimento ortopédico para diagnostico e tratamento das afecções do sistema locomotor.

Dr. Adriano e Dr. Danilo Pires, são os responsáveis pela saúde dos atletas do Araxá Esporte Clube. Finalizando, o Dr. Adriano contou-nos que, as lesões mais corriqueiras são de tratamento fisioterápico, sendo um número pequeno necessitando de intervenções cirúrgicas. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *