Destaque »

Assinado o protocolo de intenções para instalação da fábrica da McCain em Araxá

16 de agosto de 2019 – 17:03 |

A assinatura do protocolo de intenções para a instalação da empresa McCain do Brasil Alimentos no município de Araxá, aconteceu na última sexta-feira, 9 de agosto, no Teatro …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Deputado Bosco defende transformação do Cefet-MG em Universidade

Requerimento do parlamentar propõe audiências públicas em todas as cidades-sede da instituição em Minas Gerais

No último dia 18, o chefe de gabinete do deputado, Élvio Bertoni, representou o parlamentar na primeira grande reunião de representantes do poder público para a apresentação formal da proposta de transformação do Cefet. Na ocasião, reuniram-se deputados, prefeitos, vereadores e outras autoridades políticas, além de professores e alunos.

Dando continuidade ao trabalho, Bosco recebeu no dia seguinte à reunião (19) o professor Adilson Lopes Oliveira, assessor de cooperação institucional do Cefet-MG. No encontro, realizado no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa, foram tratados assuntos estratégicos para as próximas ações do projeto. Uma delas já foi requerida pelo deputado, que é a realização de audiências públicas nos municípios em que o Cefet possui unidades instaladas: Belo Horizonte, Araxá, Contagem, Varginha, Nepomuceno, Curvelo, Timóteo, Divinópolis e Leopoldina.

O professor Adilson Lopes agradeceu ao trabalho do deputado nessa questão. “Acompanhei a entrega do requerimento à Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e agradeço ao empenho do deputado Bosco. Acredito que aqueles que conhecem o Cefet-MG, como o deputado conhece, estarão juntos conosco nessa luta”. Já para o deputado, “o Cefet tem sido instrumento primordial para a formação de uma geração de profissionais competentes, que protagonizam um processo de avanços inestimáveis ao país”. Transformar a instituição em Universidade Tecnológica é “elevar o Cefet ao patamar digno de sua atuação, formando ainda mais profissionais qualificados”.