Logo Jornal Interação

Na última sexta-feira,17, foi inaugurado o Galpão de Avicultura Inácio Scheibel, na Chácara dos Gaúchos, construído com o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. O galpão foi feito dentro do Projeto Granja – Frango de Corte, que tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento da avicultura no município.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Wander Prugger, a prefeitura apoiou com orientação, realização de terraplenagem e construção de vigas (serviço executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano).

“Esse incentivo se inicia com uma visita técnica à propriedade para verificar o terreno, a partir disso, nós direcionamos o produtor para fazer o financiamento no banco. Depois da aprovação no banco, fazemos a terraplenagem, fazemos até 62 pilares por galpão e cascalhamos o entorno”, afirma o secretário Wander Prugger.

O galpão da Chácara dos Gaúchos tem 2400m² e capacidade para manter de 36 a 42 mil aves e a cada trinta dias sai um lote, dando uma renda líquida ao produtor de dez a quinze mil reais. Para o proprietário, Inácio Scheibel, a participação da prefeitura foi essencial. “Sozinho a gente não consegue vencer, mas de mãos dadas a gente conseguiu e hoje a obra está executada.”

O prefeito de Araxá, Dr. Jeová Moreira da Costa, ressaltou que o projeto foi iniciado em seu primeiro mandato. “Foi quando nós começamos com o objetivo de levar adiante um aumento de ganho para o produtor rural de Araxá. E nesse novo mandato o projeto renasceu.”

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *