Logo Jornal Interação

O atacante Baiano foi o destaque da partida com a marcação de 2 gols na goleada de 3 a 0 para cima do São Pedro.

No último domingo, 24, a bola começou a rolar pela Copa Norte. O confronto de abertura da competição foi Ferrocarril e São Pedro, que terminou com vitória dos donos da casa pelo marcador de 3 a 0, em partida realizada no estádio Ernesto Duílio Stefani. Dos três gols marcados, dois foram do atacante Baiano, que, ao lado de Lequim, incomodou a defesa do São Pedro no confronto. Renato, que entrou no segundo tempo, deixou o dele e contabilizou os primeiros três pontos do Ferrocarril na Copa Norte.

Pelo lado do São Pedro, Fernando foi o jogador que mais tentou finalizações contra o gol do goleiro Batata. O primeiro chute da partida foi dele, aos 6 minutos de perna direita, mas a bola passou perto do travessão. Ferrocarril não se abateu com esse lance e começou a ser mais presente no campo de ataque que o São Pedro.

Aos 14 minutos, apesar de o domínio ser apenas territorial, a equipe do Ferrocarril conseguiu abrir o placar. Partiu o lançamento entre os zagueiros adversários para Baiano, que ganhou na corrida, invadiu a grande área e chutou cruzado para fazer 1 a 0. Quatro minutos depois, São Pedro quase chegou ao empate em chute de Lázaro, buscando o canto esquerdo, mas a bola foi defendida pelo goleiro Batata.

No primeiro tempo, São Pedro perdeu seu treinador Jorge, que, por excesso de reclamação, foi convidado a se retirar do gramado pelo árbitro Murilo Gonçalves. Aos 32 minutos, mais uma chance desperdiçada pelo São Pedro. Após cruzamento que veio do lado direito, a bola foi desviada pela defensiva do Ferrocarril e sobrou para chute de Fernando e defesa do goleiro Batata.

Mas, no fim do primeiro tempo, quem passou sufoco foi a defesa do São Pedro.  Em cruzamento pela esquerda, Lázaro quase marcou contra na tentativa de cortar o lance e provocou uma grande intervenção do goleiro Buiú. Na sequência, mais uma bola foi cruzada para a área e, desta vez, quem cabeceou foi Eli, e Buiú se esticou todo no canto direito para salvar o São Pedro.

No segundo tempo, São Pedro continuou atacando a equipe do Ferrocarril em busca do empate, mas pecava nas finalizações. Já o Ferrocarril fez seu dever de casa e sacramentou o resultado positivo com dois gols. Aos 14 minutos, Bruno Zóio fez o lançamento entre os zagueiros para, mais uma vez, Baiano aparecer livre dentro da área e finalizar na rede.

O placar foi fechado aos 36 minutos, com Renato. O jogador que entrou na segunda etapa recebeu lançamento em profundidade e, na grande área, chutou forte sem chances para o goleiro Buiú.

Com essa derrota, Ferrocarril lidera a Copa Norte com 3 pontos, mesma pontuação do Estância, que bateu o Palmeri por 3 a 1. Os gols deste jogo foram marcados por Denílson Moura, Tiago e Wesley. O Palmeri descontou com Mosquito.

Ficha técnica:

Ferrocarril: Batata; Marquinho, Índio, Diego (Renato) e Adelson (Gustavo Lucas); Merrinho, Ninho, Eli (Bruno Zóio) e Cleitinho (Tião); Baiano e Lequim. Treinador: Leonides

São Pedro: Buiú; Bill, Carroça, Gentil e Cristian; Fred, Lázaro, Fernando e Marcus Peixe; Givago (Gilson) e Junio. Treinador: Jorge

Gol no primeiro tempo: Baiano, aos 14 minutos

Gols no segundo tempo: Baiano, aos 14 minutos, e Renato, aos 36 minutos

Cartões amarelos: Bruno Zóio e Merrinho (Ferrocarril) / Gentil e Fred (São Pedro)

Árbitro: Murilo Gonçalves

Assistentes: Victor Jailson e Nilson Gonçalves

Mesária: Geize Cândido

Devido ao feriado de Páscoa, no próximo domingo, 30, a bola não vai rolar para a segunda rodada da Copa Norte. Os jogos serão realizados no outro final de semana, correspondente ao dia 7 de abril, no estádio Ernesto Duílio Stefani:

8h45 – Ferrocarril x Palmeri

10h45 – Estância x São Pedro

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *