Logo Jornal Interação

A partida foi bastante disputada no campo Chácara Dona Adélia e teve emoção até o fim.

Neste domingo, 24, a Copa Leste estreou com a realização de três jogos reunindo seis equipes em busca do troféu da quarta edição do torneio que serve de preparação para o Campeonato Amador da Primeira Divisão que se inicia em maio. No campo Chácara Dona Adélia, o recém-chegado à elite do futebol amador, Cerrado, fez uma boa partida diante do Internacional, foi mais eficiente nas finalizações e venceu pelo marcador de 3 a 2. Com a vitória, o Cerrado é um dos líderes do campeonato somando 3 pontos e, consequentemente, o Internacional, uma das equipes que não conseguiu pontuar na competição.

No primeiro tempo, o placar estava apontando vitória do Cerrado por 2 a 1. Douglas e Alex Rodrigues obtiveram a vantagem a favor do Cerrado, e Maicon assinalou para o Internacional. A segunda etapa foi recheada de muitas emoções. Aos 9 minutos, em cruzamento para a área, Douglas chegou batendo por cima do gol.

Cerrado acabou perdendo o jogador Alex Rodrigues, que foi expulso por jogada violenta. Mesmo com um jogador a menos, a equipe aumentou a vantagem.  Em lançamento pelo lado direito, Bibica apareceu sozinho, superou o goleiro Ademir e quando ia fazer o gol, foi puxado dentro da área, e o árbitro Amilton César marcou pênalti. Bruno César bateu, no canto direito, a penalidade máxima e fez 3 a 1.

Aos 21 minutos, Internacional conseguiu diminuir também de pênalti.  O jogador Robson tentou lance individual, o árbitro viu que o atleta recebeu um puxão na camisa e apontou na marca da cal. Na cobrança, Robson bateu no canto direito e descontou no placar.

A partir deste lance, o Inter foi toda pressão, e o Cerrado investiu nos contragolpes. Aos 29 minutos, Cerrado quase chegou ao seu quarto gol. Fabianinho puxou contra-ataque do Cerrado e deixou a bola dentro da área para Bruno César na cara de Ademir, mas o toque foi muito bem defendido pelo goleiro Ademir.

Quatro minutos depois, Inter carimbou o travessão de Fabinho em chute de Maicon. No contra-ataque, mais uma oportunidade desperdiçada pelo Cerrado. Em lance parecido, Bruno César recebeu dentro da área e, desta vez, optou por bater de primeira. O goleiro Ademir esticou o pé esquerdo e praticou uma grande defesa.

Aos 38 minutos, mais Internacional no campo de ataque. Na tabela feita, Róbson recebeu de volta de Flávio e finalizou colocado à esquerda do gol. Cinquentinha também tentou superar Fabinho em chute forte, mas o goleiro do Cerrado se sobressaiu no lance.

Nos acréscimos, Inter teve a sua última chance com Jean, que chutou dentro da área, por cima do gol.

Ao final do confronto, as duas equipes saíram reclamando da atuação dos auxiliares Moacir Dias Filho e Paulo César Souza. Na visão do técnico Nélio Reis, do Cerrado, Moacir teria marcado dois impedimentos inexistentes que o deixaram inconformados. Em relação ao Internacional, no último lance do jogo, Róbson colocou a bola no fundo do gol, mas não valeu, porque Paulo César Souza também assinalou impedimento. A alegação dos jogadores era que Róbson estava em condição legal, atrás da linha da bola, e que o lance foi invalidado erradamente.

Ficha técnica:

Cerrado: Fabinho; Cristiano (Fabianinho), Neliano, Hagabisson (Walisson) e Douglas Silva; Adriano, Léo, Alex Rodrigues e Bruno César; Bibica (Wilton Gaega) e Douglas (Elvinho). Treinador: Nélio Reis

Internacional: Ademir; Yan (Amilton Mamão), Jonatan, Wilker e Everton Negão; Jean, Cinquentinha, Vitinho e Flávio; Róbson e Maicon. Treinador: Ademir (que jogou como goleiro neste jogo)

Cartões amarelos: Hagabisson e Bibica (Cerrado) / Yan, Amilton Mamão, Wilker, Flávio e Maicon (Internacional)

Cartão vermelho: Alex Rodrigues (Cerrado)

Árbitro: Amilton César

Auxiliares: Moacir Dias Filho e Paulo César Souza

Mesária: Abigail Vilar

Confira outros confrontos da primeira rodada da Copa Leste:

Chácara Dona Adélia

Ferroviário 3×1 Arachás, com gols de Negueba, Dieguinho e Eduardo Picoié (Ferroviário) e Palácios (Arachás).

Árbitro: Paulo César Souza

Assistentes: Amilton César e Rosemira Cássia

Mesária: Eliane Martins

Honorízio Pereira Veloso

Trianon 3×1 Planeta, com gols de Washington, Davi e Túlio (Trianon) e Lucas (Planeta)

Árbitro: Wagner José

Assistentes: Anésio Rubens e Vicente dos Reis

Mesária: Priscila Goulart

Próximos jogos:

Domingo, 7 de abril

Chácara Dona Adélia

8h45 – Internacional x Ferroviário

10h45 – Planeta x Cerrado

Mangabeiras

8h45 – Trianon x Arachás

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *