Logo Jornal Interação

O deputado estadual João Leite esteve aqui em Araxá, na manhã da última sexta-feira, 22, na sede da Unimed, para proferir uma palestra motivacional aos jogadores e à comissão técnica do Araxá Esporte. O time se encontra em uma má fase, já que até agora, são seis derrotas em sete jogos disputados pelo Campeonato Mineiro. No último jogo, a equipe perdeu de 1 a 0, do Boa, em Varginha.

Jogadores e comissão técnica ouviram atentamente o que João Leite tinha a dizer sobre sua experiência vencedora no mundo do futebol. Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Atlético, João Leite também é recordista em matérias de títulos no Atlético. Em 17 anos no Galo, atuou em 684 partidas e conquistou 11 campeonatos Mineiros e 1 Copa Conmenbol, em 1992.

Formado nas categorias de base do Atlético, João Leite assumiu a camisa 1 em 1977 para substituir Ortiz, machucado, e se tornou um dos destaques do time que acabou sendo vice-campeão brasileiro invicto. Defendeu dois pênaltis na final contra o São Paulo, o que não impediu o título dos paulistas.

João Leite é deputado estadual em Minas Gerais, desde 1995 e está no seu quinto mandato. De acordo com ele, a pressão que os jogadores estão tendo atualmente em busca de resultados positivos prejudica o desempenho dos atletas dentro de campo. “O papel do clube, dos dirigentes e do treinador é tirar essa pressão, dar aos jogadores toda a tranquilidade para ele mostrar seu talento e seu potencial, que pode ser prejudicado com essa pressão. É muito importante o papel da imprensa nesse momento”, disse.

João relatou que é possível que os jogadores estejam entrando “com salto alto” nas partidas. “É possível termos uma confiança tão grande que a gente possa até menosprezar o adversário, aquele sentimento de que ‘já ganhei’. Para ganhar tem que fazer muita coisa, tem que suar muito, o desafio é muito forte”, colocou.

Para quem duvida de que o jogador fique com o emocional abalado, o ex-jogador do Atlético relatou uma história muito interessante que ocorreu com ele em tempos de atleta profissional. “Nós entramos no La Bombonera para jogar contra o Boca Juniors no horário corrreto, e o time argentino demorou 20 minutos para entrar no campo. Eles soltaram 40 meninos e deram carrinho na gente que estava aquecendo dentro de campo, chutavam a nossa canela, então, isso era Libertadores. Com cinco minutos, fizemos um gol contra. ‘Fica’ em um estado de nervos. Tem uma série de coisas que determina uma derrota no futebol, mas jogadores precisam ter força para sair dessa situação”, finalizou.

A palestra motivacional foi acompanhada pelo presidente do Araxá Esporte, Dailsom Lettieri, pelo deputado estadual Bosco, o diretor de futebol Marcelo Araxá e o vereador Juninho da Farmácia representando o Legislativo.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *