Logo Jornal Interação

A Secretaria Municipal de Saúde de Araxá realizará, no dia 6 de abril, sábado, das 8h às 12h, no Calçadão da Rua Presidente Olegário Maciel, o Dia Mundial da Saúde. Diversas atividades acontecerão, como: aferição de pressão arterial; medição de glicose; alongamento, ginástica; dança; música; verificação de IMC; estética e beleza, além de rua de lazer promovida pelo SESC, em parceria com a Prefeitura de Araxá. Toda a comunidade está convidada para participar.

Lembrando que o Dia Mundial da Saúde é sempre lembrado no dia 7 de abril. Em 2013, a data será comemorada no domingo. O objetivo dessa data é das pessoas se conscientizarem sobre a importância da saúde nas suas vidas e no dia-a-dia, além de descobrirem formas de se cuidarem.

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar a todos sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *