Destaque »

Primeiro jogo da final do Ruralão termina empatado

20 de agosto de 2019 – 11:18 |

Domingo, 18 de agosto, foi dia do primeiro jogo da final do Campeonato Ruralão 2019, promovido pela Secretaria de Esportes, para Chácara Dona Adélia x Fazenda Máfia. O …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Grupo Fratelo apresentará A Paixão de Cristo hoje e amanhã

O espetáculo teatral“A Paixão de Cristo”é um dos eventos mais tradicionais da Semana Santa em Araxá. O Grupo Fratelo de Teatro apresenta o espetáculo em duas partes nos dias 28 e 29 de março no Ginásio do Colégio Dom Bosco, sempre às 19h, com entrada franca. Nesse ano foram investidos R$ 200 mil para a apresentação.

A encenação da Paixão de Cristo sempre atrai um grande público e emociona as pessoas. O espetáculo deste ano terá nesta quinta-feira, 28, a primeira parte da peça teatral indo do Nascimento à Santa Ceia. No feriado de sexta-feira, 29, o público vai acompanhar a segunda etapa do teatro da Via Crucis à Ressureição.

Os atores do Grupo Fratelo de Teatro estão ainda mais concentrados nos últimos ensaios e preparativos para A Paixão de Cristo 2013. O grupo que apresenta a peça com muito sucesso em Araxá nos últimos anos se divide entre a produção dos cenários, figurinos e demais detalhes do tradicional espetáculo teatral. Serão cerca de 50 atores em cena, sem contar a equipe de produção, com mais de 20 pessoas trabalhando atrás da coxia. Uma banda, ao vivo, vai fazer a trilha sonora do espetáculo.

O diretor do Grupo Fratelo, Josceleno Donizete, disse que assim como aconteceu no ano passado, A Paixão de Cristo será dividida também este ano em dois dias de apresentações. “Na quinta feira vamos contar desde a Anunciação do Anjo Gabriel à Maria, passado pelo Nascimento de Jesus, a Vida Pública até a Santa Ceia. Na Sexta Feira da Paixão vamos contar desde a Prisão de Cristo, passando pelo Julgamento de Pilatos, a Morte e Ressurreição”, colocou Donizete.

A Paixão de Cristo é uma produção do Grupo Fratelo e Cultuart com o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento tem o apoio da Fundação Cultural Acia.

Josceleno ainda destacou que o público terá muitas surpresas com a encenação de Cristo. “Temos um palco bem diferente dos últimos anos. Estamos preparando acessórios de cena e painéis que vão fazer o fundo do novo palco. Vai ser uma peça muito bonita estamos trabalhando muito para que todos gostem”, ressaltou Josceleno.