Logo Jornal Interação

A ferinha araxaense do esporte da inteligência Vítor Amorim Fróis patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) brilha mais uma vez. Desta vez, Vítor sagrou-se campeão do Campeonato Paulista de menores. O evento aconteceu nos dias 16 e 17 de março nas dependências do SESC de Catanduva e foi disputados nas categorias sub-08, 12 e 16 no masculino e feminino.

Vítor ganhou as cinco primeiras rodadas e empatou na 6ª rodada contra o enxadrista de Catanduva Arthur Marques. Vítor foi campeão paulista sub-12 de 2013. Ele terminou o evento com 5,5 pontos em 6 disputados. O Vice-campeão Artur Hamra de Catanduva terminou com 5 pontos e o terceiro colocado foi o enxadrista de Batatais Alberto Tonhati Bovini que obteve 4,5 pontos.
           Além desse título, Vitor vem provando que está em uma grande fase. Sagrou-se vice-campeão araxaense de Xadrez Pensado 2012, titulo conquistado em fevereiro deste ano. Já em Março foi para Itaúna e conquistou a 1ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido. Vítor lidera o Circuito e já está entre os 3 maiores rating rápido da SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas).
               Em abril, Vítor terá vários torneios importantes pela frente, um deles será a 2ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido que acontecerá na cidade de Uberaba no dia 06. Dias 19, 20 e 21 de Abril Vítor voltará para Catanduva para disputar o FENAC (Festival Nacional da Criança), evento que equivale ao Campeonato Brasileiro por categorias. Ele continua seus estudos e treinos focando esses dois eventos em Abril.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *