Logo Jornal Interação

Competição promovida em Porto Rico reuniu cerca de 800 atletas disputando medalhas nas categorias infantil, adulto e elite masculino e feminino.

Nos últimos dias 9 e 10 de março, a cidade de Porto Rico sediou o Campeonato Internacional de Tae-kwon-do “Los Galitos”, em Porto Rico. Cerca de 800 atletas de 12 países disputaram um lugar no pódio nas categorias infantil, júnior, adulto e elite masculino e feminino, em evento organizado pela Federação de Tae-kwon-do de Porto Rico. De Araxá, o atleta Evandro Carlos da Silva representou a Federação de Tae-kwon-do do Estado de Minas Gerais.

Em Porto Rico, Evandro conquistou duas medalhas de ouro, uma no Poonse [dedicadas a técnicas de formas demonstrativas que privilegia uma combinação de movimentos básicos como ataque, defesa e chute] e a outra na categoria adulto até 58 kg (18 – 35 anos) e terceiro lugar na elite.

O atleta ainda aproveitou sua estadia em Porto Rico para fazer um intercâmbio cultural esportivo com as associações de Tae-kwon-do local da cidade de Maygues, Porto Rico, aprimorando técnicas para ministrar as suas aulas na Academia Araxá, filiada à Federação de Tae-kwon-do do Estado de Minas Gerais.

A próxima competição internacional de Evandro será na cidade de Boston, no Campeonato Internacional de Tae-kwon-do, em terras americanas, no próximo dia 8 de junho de 2013.

Em terras brasileiras, Evandro vai participar da segunda etapa do Campeonato Mineiro, em Caeté, nos dias 30 e 31 de março. Na primeira etapa, o atleta não esteve presente em decorrência do Campeonato Internacional em Porto Rico.

Evandro agradece o apoio de patrocinadores como Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Rio Branco Combustível, O Boticário, CCC Topografia, JJM Transportes, Bi Magno Financiamentos, Plotter Araxá, Look Veículos e Quitandas Régia.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *