Logo Jornal Interação

Sinplalto tem nova sede

22//03/2013- 19:52

PorEditor1

mar 22, 2013

O sindicato passa a funcionar na rua Rio Branco, 987, Centro, próximo ao Estádio Municipal Fausto Alvim. 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) atende em novo endereço a partir desta segunda-feira, 18. O sindicato que estava funcionando há doze anos na av. Prefeito Aracely de Paula,  passa sua sede para a rua Rio Branco, 987, Centro. A mudança acontece devido à solicitação do imóvel pelo Araxá Esporte Clube, que detém um contrato de comodato da área do Estádio Municipal Fausto Alvim. A Lei nº 5.624 prevê que o Araxá Esporte tem todo o direito de explorar a área do estádio e implantará no local sua sede administrativa.

Com o acesso do Ganso a primeira divisão do futebol Mineiro no ano passado, o presidente do Araxá Esporte, Dailsom Lettieri, procurou o presidente do Sinplalto, Hely Aires, e deu inicio as conversas sobre a possibilidade de ocupar a área que o sindicato estava usando como sede provisória. De acordo com Hely, o Sinplalto não seria empecilho para que a diretoria alvinegra ocupasse o imóvel.

“Quando foi concedido o comodato do Estádio Municipal Fausto Alvim ao Araxá Esporte já sabíamos dessa possibilidade. Quando fizemos a unificação com Associação dos Servidores da Prefeitura de Araxá (Aspra) e resolvemos construir a sede próximo ao salão e a quadra, não tivemos nenhum problema com o poder publico. Com a publicação da lei de comodato, temos que respeitar a decisão do município assim como fomos respeitado no passado e os projetos do Araxá Esporte que tem direito a utilizar o imóvel”, destacou Hely.

Segundo o presidente, a mudança de sede do Sinplalto já vinha sendo estudada há alguns meses. “A quantidade de atendimentos realizados pelo Sinplalto dobrou no último ano. Temos realizados diversas reuniões com servidores no sindicato e estudado ações para melhorar as condições de trabalho do funcionalismo público. Além disso, várias pessoas procuram diariamente a nossa sede para esclarecer dúvidas contratuais, solicitar informações do Plano de Saúde Prontomed e do Convênio com o Sest/Senat. Infelizmente, o espaço disponível já não atendia nossas necessidades e procurávamos um lugar mais amplo e arejado”.

Hely ressaltou que a nova sede tem uma estrutura nova e está bem localizada. “O novo imóvel que receberá os servidores públicos é bem próximo a nossa antiga sede, perto do Estádio Municipal Fausto Alvim. O servidor não terá problemas para encontrar o Sinplalto e terá um atendimento melhor, pois teremos uma estrutura nova e moderna. Com a mudança de endereço, o Sinplalto também poderá ter um atendimento jurídico mais efetivo, na própria sede, já que teremos espaço para receber nossos servidores. Tenho certeza que essa mudança será excelente para o funcionalismo publico”, colocou o presidente do Sinplalto.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *