Logo Jornal Interação

Espetáculo tem apoio da CBMM, através da Lei de Incentivo à Cultura.     

Os atores do Grupo Fratelo de Teatro estão ainda mais concentrados nos ensaios e preparativos para A Paixão de Cristo 2013. A pouco mais de dez dias para a apresentação, o grupo se divide entre a produção dos cenários, figurinos e demais detalhes do tradicional espetáculo teatral feito por eles anualmente em Araxá. Serão cerca de 50 atores em cena, sem contar a equipe de produção, com mais de 20 pessoas trabalhando nos bastidores. Uma banda, ao vivo, vai fazer a trilha sonora do espetáculo. As apresentações estão programadas para os próximos dias 28 e 29 de março, a partir das 20h, no Ginásio do Colégio Dom Bosco, em Araxá. A entrada é franca.

Segundo o diretor do grupo, Josceleno Donizete, como no ano passado, A Paixão de Cristo será dividida em dois dias de apresentações. “Na quinta feira, dia 28 de março, vamos contar desde a Anunciação do Anjo Gabriel à Maria, passado pelo Nascimento de Jesus, a Vida Pública até a Santa Ceia. Na Sexta Feira da Paixão, dia 29 de março, vamos contar desde a Prisão de Cristo, passando pelo Julgamento de Pilatos, a Morte e Ressurreição”, explicou.

Em mais um ano, a montagem conta com o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), que destinou uma verba de R$ 200 mil por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Outra parceria do projeto é com a Fundação Cultural Acia. Nesse ano, A Paixão de Cristo chega à sua 12ª apresentação. O grupo está ensaiando desde o mês de janeiro a encenação de Cristo, um dos eventos que mais famosos de Araxá.

As surpresas ficam por conta do cenário, repleto de novidades e do palco, que será diferente dos anos anteriores, quando ele atravessa de um lado ao outro Ginásio do Colégio Dom Bosco. “Temos um palco bem diferente dos últimos anos. Estamos preparando acessórios de cena e painéis que vão fazer o fundo do nosso palco. Vai ser uma peça muito bonita estamos trabalhando muito para que todos gostem”, finalizou.

No ano passado, cerca de 8 mil pessoas assistiram a encenação de Cristo apresentada também em dois dias no Colégio Dom Bosco.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *