Logo Jornal Interação

Alberto Adhemar do Valle Junior foi reeleito como presidente da Capal e continua no cargo até 2016.                                                   

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Cooperativa Agropecuária de Araxá Ltda (Capal) elegeu sua nova diretoria para a gestão 2013-2016. Mais de 260 associados compareceram ao Parque de Exposição Agenor Lemos, na última sexta-feira, 15, e votaram na chapa única registrada, que tem como presidente o cooperado Alberto Adhemar do Valle Junior. Além da eleição do novo Conselho de Administração, os associados acompanharam atentos os demonstrativos do balanço econômico-financeiro da cooperativa em 2012, debateram assuntos que vão nortear as decisões da diretoria ao longo de 2013 e elegeu o novo Conselho Fiscal, que fiscalizará as ações da cooperativa nos próximos doze meses.

O evento também foi marcado pelo sorteio, decidido pela AGO 2012, de mais de 100 prêmios, sendo 10 para os cooperados presentes e 102 aos associados que tiveram movimentação financeira com a Capal ao longo do último ano. Além da aprovação do balanço, a Assembleia decidiu sobre a remuneração do conselho administrativo e fiscal e a contribuição mensal dos associados para o Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá. As deliberações da Assembleia serão acatadas por todos os cooperados, inclusive os ausentes, privilegiando sempre o interesse coletivo e com o objetivo de garantir a segurança empresarial, o ritmo de crescimento e a prestação de serviços de qualidade aos cooperados.

Além do presidente Alberto Adhemar do Valle Junior, o Conselho de Administração conta com os cooperados Djalma Pereira Guimarães (Diretor Comercial), Caio Márcio Côrtes (Diretor de Produção), Reinaldo Olini Rocha (1º Vogal), Gustavo Frederico Burger Aguiar (2º Vogal) e Jean Vitor Castro Ribeiro (3º Volgal). A função da diretoria administrativa é dirigir ou gerir os negócios sociais gerais da cooperativa, tendo em vista os interesses da coletividade, competindo-lhe, por conseguinte, representar a sociedade no período correspondente ao mandato previsto no Estatuto Social, no caso, gestão 2013-2016.

A chapa única que concorreu para o Conselho Fiscal 2013, formada por representantes das Comunidades Cooperativistas, também foi eleita, sendo composta pelos cooperados; Rodrigo Fernandes Chenche (Morro da Mesa), Allan Kardec  Nazário Bento (Sonho Azul); Mário Antônio da Mota (Itaipu), Roberto Araújo Campos (Córrego do Sal), Antônio Gomes de Moura (Alto da Serra) e Adriano Ferreira (Pantano). O trabalho dos conselheiros fiscais é dirigido à verificação dos registros contábeis e financeiros, livros, documentos, fichas e demais instrumentos que lhes permitam comprovar a idoneidade e eficácia dos fatos ocorridos e dos atos praticados pela diretoria

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *